Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos ao Instituto Espírita Manoel Batista
Instituto assiste crianças, gestantes e idosas em vulnerabilidade social da região do Vale do Reginaldo
Com o objetivo de combater a fome e garantir segurança nutricional às pessoas em vulnerabilidade social, o programa Alagoas Sem Fome realizou nessa quarta-feira (26) a 53ª doação de alimentos. O Instituto Espírita Manoel Batista foi beneficiado com uma tonelada de alimentos não perecíveis, 100 litros de leite e 15 kits de enxovais para atender à população assistida pela entidade.
A instituição atua desde 1928 desenvolvendo atendimento fraterno e religioso e promovendo assistência social a crianças, gestantes e idosas em situação de vulnerabilidade social da região do Vale do Reginaldo. O Instituto Manoel Batista também mantém a Escola Fernando Montenegro, que garante alimentação saudável e socialização escolar a 80 crianças de 03 a 06 anos.
A casa funciona exclusivamente por meio de doações que possibilitam a continuidade dos serviços. Para o coordenador de assistência social, Vinicius Gomes, a instituição recebeu do Governo de Alagoas um grande incentivo para continuar as atividades de combate à insegurança alimentar e proporcionar qualidade de vida às famílias que mais precisam.
“O programa Alagoas Sem Fome muito está nos ajudando com essa doação que será revertida justamente para essas pessoas carentes que a gente faz assistência. Nosso instituto agradece imensamente ao Governo do Estado pela oportunidade que estamos tendo, porque temos dificuldades aqui e dependemos exclusivamente de doações”, disse.
Os alimentos não perecíveis da 53ª entrega foram arrecadados por meio de campanhas internas realizadas pelos servidores das secretarias de Educação e Planejamento, Gestão e Patrimônio. Além disso, a doação também contou com a parceria das secretarias de Agricultura e Primeira Infância responsáveis, respectivamente, pela entrega do leite e dos enxovais.
Para a secretária de Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues, que realizou a ação ao lado da secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, o Estado está unido e agindo em diversas frentes para combater a fome em Alagoas. “Nós realizamos a 53ª entrega do Alagoas Sem Fome, que tem contribuído para diminuir a insegurança alimentar e nutricional das famílias alagoanas que mais precisam. O combate à fome é uma prioridade do governo Paulo Dantas e temos conseguido um resultado de impacto junto à população. Com o programa, conseguimos unir de forma intersetorial tanto o poder público, através das ações e programas estratégicos a exemplo do Leite do Coração, e toda a sociedade civil que tem contribuído com a arrecadação de alimentos que são doados às instituições”, destacou.
Com a doação dessa quarta-feira (24), o programa Alagoas Sem Fome já arrecadou um total de 66,8 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 51,6 toneladas a 53 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
