Deputado Alfredo Gaspar cobra do Governo Federal pagamento de trabalhadores da Operação Carro-Pipa
Parlamentar também enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo do Sertão
O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) cobrou, nesta quinta-feira (27), que o governo federal regularize os pagamentos dos pipeiros responsáveis pelo abastecimento da Operação Carro-Pipa.
Sem receber pelos serviços prestados, esses trabalhadores podem suspender as atividades, deixando milhares de famílias nordestinas, incluindo as alagoanas, sem acesso à água potável. O parlamentar enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo sertanejo.
“A iminência de suspensão da Operação Carro-Pipa, ocasionada pela inadimplência do governo federal, pode deixar milhares de alagoanos sem acesso à água potável. Negar água ao nosso povo é condená-lo à miséria e ao abandono. Enquanto a inflação corrói a comida do prato dos brasileiros, agora querem tirar até a água, usando desculpas burocráticas para justificar a incompetência. Se os pagamentos aos pipeiros não forem regularizados imediatamente, centenas de famílias em Alagoas ficarão sem o mínimo para sobreviver. Isso é desumano, revoltante e inaceitável. O sertanejo merece respeito, não desprezo!”, declarou.
Criada em 2012, a Operação Carro-Pipa é essencial para o abastecimento de comunidades rurais no semiárido nordestino, especialmente em períodos de seca severa.
Em fevereiro deste ano, a operação atendeu 1.387.314 pessoas em 392 municípios de oito estados, incluindo Alagoas, através de 2.834 prestadores de serviço. No entanto, desde dezembro de 2024, os pipeiros estão sem receber pelos serviços prestados, o que pode levar à interrupção total do abastecimento.
Para Alfredo Gaspar, essa situação é mais uma prova do descaso com o povo nordestino.
“Vocês dizem que têm pautas sociais, mas esqueceram de Alagoas. Deixam o povo passando sede, enquanto jogam a responsabilidade para a burocracia. Quando é para proteger corrupto, não há entrave, mas quando se trata de garantir água para quem precisa, aparecem todos os obstáculos. Não podemos aceitar essa crueldade!”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
