Deputado Alfredo Gaspar cobra do Governo Federal pagamento de trabalhadores da Operação Carro-Pipa
Parlamentar também enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo do Sertão
O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) cobrou, nesta quinta-feira (27), que o governo federal regularize os pagamentos dos pipeiros responsáveis pelo abastecimento da Operação Carro-Pipa.
Sem receber pelos serviços prestados, esses trabalhadores podem suspender as atividades, deixando milhares de famílias nordestinas, incluindo as alagoanas, sem acesso à água potável. O parlamentar enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo sertanejo.
“A iminência de suspensão da Operação Carro-Pipa, ocasionada pela inadimplência do governo federal, pode deixar milhares de alagoanos sem acesso à água potável. Negar água ao nosso povo é condená-lo à miséria e ao abandono. Enquanto a inflação corrói a comida do prato dos brasileiros, agora querem tirar até a água, usando desculpas burocráticas para justificar a incompetência. Se os pagamentos aos pipeiros não forem regularizados imediatamente, centenas de famílias em Alagoas ficarão sem o mínimo para sobreviver. Isso é desumano, revoltante e inaceitável. O sertanejo merece respeito, não desprezo!”, declarou.
Criada em 2012, a Operação Carro-Pipa é essencial para o abastecimento de comunidades rurais no semiárido nordestino, especialmente em períodos de seca severa.
Em fevereiro deste ano, a operação atendeu 1.387.314 pessoas em 392 municípios de oito estados, incluindo Alagoas, através de 2.834 prestadores de serviço. No entanto, desde dezembro de 2024, os pipeiros estão sem receber pelos serviços prestados, o que pode levar à interrupção total do abastecimento.
Para Alfredo Gaspar, essa situação é mais uma prova do descaso com o povo nordestino.
“Vocês dizem que têm pautas sociais, mas esqueceram de Alagoas. Deixam o povo passando sede, enquanto jogam a responsabilidade para a burocracia. Quando é para proteger corrupto, não há entrave, mas quando se trata de garantir água para quem precisa, aparecem todos os obstáculos. Não podemos aceitar essa crueldade!”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
