Deputado Alfredo Gaspar cobra do Governo Federal pagamento de trabalhadores da Operação Carro-Pipa
Parlamentar também enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo do Sertão

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) cobrou, nesta quinta-feira (27), que o governo federal regularize os pagamentos dos pipeiros responsáveis pelo abastecimento da Operação Carro-Pipa.
Sem receber pelos serviços prestados, esses trabalhadores podem suspender as atividades, deixando milhares de famílias nordestinas, incluindo as alagoanas, sem acesso à água potável. O parlamentar enfatizou a urgência da regularização e alertou para a gravidade da situação enfrentada pelo povo sertanejo.
“A iminência de suspensão da Operação Carro-Pipa, ocasionada pela inadimplência do governo federal, pode deixar milhares de alagoanos sem acesso à água potável. Negar água ao nosso povo é condená-lo à miséria e ao abandono. Enquanto a inflação corrói a comida do prato dos brasileiros, agora querem tirar até a água, usando desculpas burocráticas para justificar a incompetência. Se os pagamentos aos pipeiros não forem regularizados imediatamente, centenas de famílias em Alagoas ficarão sem o mínimo para sobreviver. Isso é desumano, revoltante e inaceitável. O sertanejo merece respeito, não desprezo!”, declarou.
Criada em 2012, a Operação Carro-Pipa é essencial para o abastecimento de comunidades rurais no semiárido nordestino, especialmente em períodos de seca severa.
Em fevereiro deste ano, a operação atendeu 1.387.314 pessoas em 392 municípios de oito estados, incluindo Alagoas, através de 2.834 prestadores de serviço. No entanto, desde dezembro de 2024, os pipeiros estão sem receber pelos serviços prestados, o que pode levar à interrupção total do abastecimento.
Para Alfredo Gaspar, essa situação é mais uma prova do descaso com o povo nordestino.
“Vocês dizem que têm pautas sociais, mas esqueceram de Alagoas. Deixam o povo passando sede, enquanto jogam a responsabilidade para a burocracia. Quando é para proteger corrupto, não há entrave, mas quando se trata de garantir água para quem precisa, aparecem todos os obstáculos. Não podemos aceitar essa crueldade!”, concluiu o deputado.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
