Justiça determina suspensão de greve organizada por policiais civis em Alagoas
Medida atendeu a uma ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado, que argumentou os impactos graves na segurança pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) foi notificada, nesta sexta-feira (28), sobre a decisão judicial que declarou ilegal a paralisação dos policiais civis, prevista para início nessa quinta-feira (27) e que duraria, a princípio, 24 horas. A medida atendeu a uma ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que argumentou os impactos da greve na segurança pública, especialmente às vésperas do Carnaval.
Na decisão, a Justiça concedeu tutela de urgência determinando que o sindicato da categoria não deflagre a greve e, caso já iniciada, suspenda imediatamente o movimento. Em caso de descumprimento, haverá bloqueio de repasses financeiros ao sindicato e aplicação de multa diária de R$ 5 mil.
O Judiciário ressaltou que a paralisação poderia causar prejuízos irreversíveis à segurança da população, considerando o aumento da demanda operacional no período carnavalesco.
A SSP informa que as atividades da Polícia Civil seguem normalmente em todo o estado, incluindo o planejamento especial de reforço para garantir a segurança durante o Carnaval.
Últimas notícias

Homem é flagrado com drogas em praça pública de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Após 12 horas de combate, bombeiros apagam incêndio na fábrica de plásticos em Maceió](https://img.7segundos.com.br/DiGkSPeDX1v9MaH_EHaPKrgZqbg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-10-at-142807.jpeg)
[Vídeo] Após 12 horas de combate, bombeiros apagam incêndio na fábrica de plásticos em Maceió

Mulher é detida após furtar farmácia na Jatiúca, em Maceió

Jovem é flagrado pilotando moto sem habilitação e mãe é autuada em Arapiraca

Dois homens são flagrados com 210 gramas de maconha em Arapiraca

Bando armado mata homem com oito tiros no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
