Assembleia Legislativa de Alagoas debate impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Audiência pública será realizada no dia 11 de março e reunirá especialistas e representantes de órgãos ambientais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no próximo dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente do legislativo estadual e foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo presidente do colegiado, deputado Delegado Leonam (União Brasil).
Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/AL), Defensoria Pública e representantes da empresa Record, responsável pelo empreendimento.
O deputado Delegado Leonam destacou a importância da audiência pública diante das possíveis consequências do projeto. “De acordo com informações divulgadas pela imprensa, esse empreendimento pode gerar sérios impactos ambientais e urbanísticos, além da falta de um debate público sobre o tema. Precisamos analisar os aspectos legais e ambientais, bem como os efeitos urbanísticos e sociais que essas construções podem causar em Maceió”, afirmou.
Além das megatorres, a audiência também abordará outras questões relacionadas à Lagoa da Anta, como a preservação de suas matas ciliares e os desafios da mobilidade urbana na região, que já apresenta um alto fluxo de veículos em determinados horários. “O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável precisam ser prioridades nesse processo”, acrescentou Leonam.
O parlamentar reforçou que a realização da audiência pública e a necessidade de um estudo de impacto ambiental detalhado são fundamentais para garantir que a decisão sobre o empreendimento seja tomada com base em análises técnicas.
A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta, além de Delegado Leonam, pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
