Assembleia Legislativa de Alagoas debate impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Audiência pública será realizada no dia 11 de março e reunirá especialistas e representantes de órgãos ambientais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no próximo dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente do legislativo estadual e foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo presidente do colegiado, deputado Delegado Leonam (União Brasil).
Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/AL), Defensoria Pública e representantes da empresa Record, responsável pelo empreendimento.
O deputado Delegado Leonam destacou a importância da audiência pública diante das possíveis consequências do projeto. “De acordo com informações divulgadas pela imprensa, esse empreendimento pode gerar sérios impactos ambientais e urbanísticos, além da falta de um debate público sobre o tema. Precisamos analisar os aspectos legais e ambientais, bem como os efeitos urbanísticos e sociais que essas construções podem causar em Maceió”, afirmou.
Além das megatorres, a audiência também abordará outras questões relacionadas à Lagoa da Anta, como a preservação de suas matas ciliares e os desafios da mobilidade urbana na região, que já apresenta um alto fluxo de veículos em determinados horários. “O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável precisam ser prioridades nesse processo”, acrescentou Leonam.
O parlamentar reforçou que a realização da audiência pública e a necessidade de um estudo de impacto ambiental detalhado são fundamentais para garantir que a decisão sobre o empreendimento seja tomada com base em análises técnicas.
A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta, além de Delegado Leonam, pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
