Assembleia Legislativa de Alagoas debate impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Audiência pública será realizada no dia 11 de março e reunirá especialistas e representantes de órgãos ambientais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no próximo dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente do legislativo estadual e foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo presidente do colegiado, deputado Delegado Leonam (União Brasil).
Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/AL), Defensoria Pública e representantes da empresa Record, responsável pelo empreendimento.
O deputado Delegado Leonam destacou a importância da audiência pública diante das possíveis consequências do projeto. “De acordo com informações divulgadas pela imprensa, esse empreendimento pode gerar sérios impactos ambientais e urbanísticos, além da falta de um debate público sobre o tema. Precisamos analisar os aspectos legais e ambientais, bem como os efeitos urbanísticos e sociais que essas construções podem causar em Maceió”, afirmou.
Além das megatorres, a audiência também abordará outras questões relacionadas à Lagoa da Anta, como a preservação de suas matas ciliares e os desafios da mobilidade urbana na região, que já apresenta um alto fluxo de veículos em determinados horários. “O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável precisam ser prioridades nesse processo”, acrescentou Leonam.
O parlamentar reforçou que a realização da audiência pública e a necessidade de um estudo de impacto ambiental detalhado são fundamentais para garantir que a decisão sobre o empreendimento seja tomada com base em análises técnicas.
A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta, além de Delegado Leonam, pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
