Assembleia Legislativa de Alagoas debate impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Audiência pública será realizada no dia 11 de março e reunirá especialistas e representantes de órgãos ambientais

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no próximo dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente do legislativo estadual e foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo presidente do colegiado, deputado Delegado Leonam (União Brasil).
Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/AL), Defensoria Pública e representantes da empresa Record, responsável pelo empreendimento.
O deputado Delegado Leonam destacou a importância da audiência pública diante das possíveis consequências do projeto. “De acordo com informações divulgadas pela imprensa, esse empreendimento pode gerar sérios impactos ambientais e urbanísticos, além da falta de um debate público sobre o tema. Precisamos analisar os aspectos legais e ambientais, bem como os efeitos urbanísticos e sociais que essas construções podem causar em Maceió”, afirmou.
Além das megatorres, a audiência também abordará outras questões relacionadas à Lagoa da Anta, como a preservação de suas matas ciliares e os desafios da mobilidade urbana na região, que já apresenta um alto fluxo de veículos em determinados horários. “O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável precisam ser prioridades nesse processo”, acrescentou Leonam.
O parlamentar reforçou que a realização da audiência pública e a necessidade de um estudo de impacto ambiental detalhado são fundamentais para garantir que a decisão sobre o empreendimento seja tomada com base em análises técnicas.
A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta, além de Delegado Leonam, pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
