Velório de Luiz Dantas acontece nesta quinta-feira, no Cemitério Parque das Flores
Sepultamento está marcado para às 19h30

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas, será velado nesta quinta-feira (6), a partir das 15h30, na capela 4 do Cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está marcado para às 19h30.
Pai do governador Paulo Dantas, o ex-parlamentar faleceu na quarta-feira (5), em São Paulo, onde realizava tratamento contra um câncer de faringe. Ele tinha 74 anos e deixa esposa e cinco filhos.
O velório acontece na sede do Legislativo alagoano, em Maceió, onde o corpo foi recebido com honras e cercado por discursos emocionados. Representantes do governo estadual, deputados, secretários e lideranças políticas prestaram condolências e destacaram a trajetória de Luiz Dantas, que foi deputado estadual e federal, além de secretário da Fazenda de Alagoas.
Em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas lamentou a perda do pai e ressaltou sua importância na política e na vida familiar. "Meu pai sempre foi um exemplo de diálogo e de compromisso com o povo alagoano. Seu legado seguirá vivo em nossa história", declarou.
Durante a cerimônia, familiares e amigos destacaram o papel do ex-parlamentar na modernização do Legislativo estadual e sua condução serena dos trabalhos na Assembleia. Luiz Dantas era reconhecido pelo perfil conciliador e pelo respeito ao debate político, características que marcaram sua passagem pelo parlamento.
Após as homenagens na ALE, o cortejo seguiu para o sepultamento em sua cidade natal, onde uma última despedida foi realizada. O clima era de comoção, com manifestações de carinho e respeito à trajetória do ex-presidente da Casa Tavares Bastos.
Diversos órgãos públicos e lideranças políticas expressaram pesar pelo falecimento, reforçando o legado de Luiz Dantas para Alagoas. Seu nome permanecerá na história política do estado como um exemplo de liderança e compromisso público.
Últimas notícias

Briga entre companheiros de bebida termina com agressão e furto de celular em Craíbas

Homem é esfaqueado em povoado de Traipu e suspeito está foragido

Após treze anos de espera, Justiça condena réus pelo assassinato da estudante Roberta Dias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
