Fabio Costa mantém discordância com reeleição de Marcelo Victor, mas diz respeitar a decisão do STF
O deputado federal foi um dos questionadores da recondução de Marcelo Victor à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado federal Fabio Costa (PP) disse ao portal 7Segundos que mantém discordâncias quanto à manutenção de Marcelo Victor (MDB) à frente da presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Apesar da discordância, o parlamentar progressista disse que respeita a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Desde o início, seguimos os caminhos legais para questionar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas por entender que houve irregularidades no processo. A transparência e o respeito às normas são princípios essenciais para garantir a legitimidade de qualquer eleição”, afirmou o deputado.
“O Supremo Tribunal Federal tomou sua decisão e, embora não concordemos com a manutenção da atual Mesa Diretora, respeitamos a posição da Corte. Seguiremos lutando pelo que é certo, sempre em defesa da população e dos alagoanos”, disse Fabio Costa ao 7Segundos.
Nessa quinta-feira (6), o ministro do Supremo confirmou a regularidade da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas para o biênio 2025/2026, mantendo a escolha feita pelos parlamentares.
Segundo entendimento do Ministro Flávio Dino, "os mandatos diretivos correspondentes aos biênios de 2019/2020 e de 2021/2022 não devem ser considerados para efeito de inelegibilidade, pois, nos termos da tese fixada no julgamento conjunto das ADIs 6.688, 6.698, 6.714 e 7.016, ‘não serão consideradas, para fim de inelegibilidade, as composições eleitas antes de 7 de janeiro de 2021’”.
O portal 7Segundos entrou em contato com o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), outro parlamentar que questionou publicamente e na Justiça a reeleição de Marcelo Victor, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Veja também
Últimas notícias

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
