Fabio Costa mantém discordância com reeleição de Marcelo Victor, mas diz respeitar a decisão do STF
O deputado federal foi um dos questionadores da recondução de Marcelo Victor à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado federal Fabio Costa (PP) disse ao portal 7Segundos que mantém discordâncias quanto à manutenção de Marcelo Victor (MDB) à frente da presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Apesar da discordância, o parlamentar progressista disse que respeita a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Desde o início, seguimos os caminhos legais para questionar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas por entender que houve irregularidades no processo. A transparência e o respeito às normas são princípios essenciais para garantir a legitimidade de qualquer eleição”, afirmou o deputado.
“O Supremo Tribunal Federal tomou sua decisão e, embora não concordemos com a manutenção da atual Mesa Diretora, respeitamos a posição da Corte. Seguiremos lutando pelo que é certo, sempre em defesa da população e dos alagoanos”, disse Fabio Costa ao 7Segundos.
Nessa quinta-feira (6), o ministro do Supremo confirmou a regularidade da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas para o biênio 2025/2026, mantendo a escolha feita pelos parlamentares.
Segundo entendimento do Ministro Flávio Dino, "os mandatos diretivos correspondentes aos biênios de 2019/2020 e de 2021/2022 não devem ser considerados para efeito de inelegibilidade, pois, nos termos da tese fixada no julgamento conjunto das ADIs 6.688, 6.698, 6.714 e 7.016, ‘não serão consideradas, para fim de inelegibilidade, as composições eleitas antes de 7 de janeiro de 2021’”.
O portal 7Segundos entrou em contato com o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), outro parlamentar que questionou publicamente e na Justiça a reeleição de Marcelo Victor, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Veja também
Últimas notícias

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30

Pedestres são atropelados em Delmiro Gouveia; um ficou gravemente ferido

Boiada na pista assusta motoristas e expõe falhas de fiscalização na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
