Alagoas registra queda de 6,1% nos crimes violentos letais em fevereiro de 2025
Levantamento foi apresentado durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7)
Alagoas registrou uma redução de 6,1% de casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em fevereiro deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
O levantamento foi apresentado durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7). Na ocasião, o secretário Flávio Saraiva destacou os avanços conquistados pelas forças de segurança e o impacto positivo das ações integrada.
“Temos o mês de fevereiro com o menor índice de toda a série histórica. Em 2012 foram registrados 226 casos, enquanto este ano foram 76. Uma redução que ultrapassa os 70% e isso nunca houve na história de Alagoas uma redução tão significativa. É fruto de um trabalho intenso e qualificado, mas que, infelizmente, algumas pessoas descredibilizam nossos esforços, mas todos os meses temos respondido com trabalho”, disse o secretário.
Em Arapiraca, houve um aumento de CVLIs em fevereiro, passando de 5 para 6 casos.
“No acumulado do ano, a redução dos homicídios em Alagoas é de 4,8%, enquanto em Maceió a redução foi de 16,6%. São resultados que demonstram o compromisso das forças de segurança e a eficácia do planejamento estratégico adotado pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário Executivo de Gestão Interna, José Carlos, que realizou a apresentação.
Feminicídio
Os dados também mostram que, em fevereiro de 2025, o número de feminicídios em Alagoas permaneceu estável em relação ao mesmo período do ano anterior, com dois casos registrados. No acumulado do ano, o estado contabiliza três ocorrências desse tipo de crime.
Apesar da manutenção dos índices, o secretário Executivo de Polícias de Segurança, Patrick Madeiro, destacou que o combate à violência contra a mulher continua sendo uma prioridade para as forças de segurança, com ações preventivas e repressivas, além do fortalecimento da rede de proteção às vítimas.
Prisões
No que se refere ao cumprimento de mandados de prisão, as operações realizadas ao longo de fevereiro resultaram na captura de 93 suspeitos envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídio, estupro, tráfico de drogas e roubos.
Entre os presos, 33 foram detidos por homicídio e 19 por tráfico de drogas, evidenciando o trabalho contínuo das forças policiais na repressão ao crime organizado. O secretário ressaltou que as prisões refletem o esforço conjunto das unidades especializadas e do serviço de inteligência, garantindo que criminosos sejam retirados de circulação e a sensação de segurança da população seja reforçada.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
