Paulo Dantas vai assumir o controle do PSD em Alagoas a partir de 2026
Hoje, o governador do estado é filiado ao MDB dos Calheiros, e sua filha preside o PSB

O governador Paulo Dantas aceitou o convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para comandar a sigla em Alagoas. A ideia é que Dantas coloque um aliado na presidência para montar uma chapa forte para deputado federal, mas o governador só assumirá após a eleição de 2026.
A espera para assumir de fato a presidência tem como objetivo evitar turbulências internas com a troca de partido e serve como uma demonstração de fidelidade aos Calheiros e a Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
O convite aconteceu na semana anterior, enquanto Dantas esteve em São Paulo e foi confirmado ao jornalista Edivaldo Júnior. Kassab, que saiu feliz da vida das eleições de 2024, quer aumentar o número de deputados federais e de governadores.
Atualmente, quem preside o PSD em Alagoas é o ex-prefeito de Maceió e atual vereador da capital, Rui Palmeira. Nos bastidores, Rui é apontado como candidato a federal dentro da chapa montada por Paulo Dantas.
Vale lembrar que o PSD foi alvo de interesse também do prefeito de Maceió, JHC (PL), que busca uma nova sigla para se aproximar do presidente Lula (PT), a fim de nomear sua tia como ministra do STJ.
Quem também aceitou ir para o PSD foi a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, mostrando que Kassab está de olho no Nordeste.
Últimas notícias

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
