'Nós iremos mudar o Brasil', diz Leonardo Dias em manifestação por anistia
Leonardo Dias relembrou os 10 anos dos movimentos conservadores em Maceió e o seu legado de conscientização política.

O vereador Leonardo Dias (PL) esteve, ao lado do deputado federal Delegado Fábio Costa (PP), na manifestação em favor da anistia dos prisioneiros de 8 de janeiro, ocorrida na manhã deste domingo (16), no Corredor Vera Arruda, na orla de Jatiúca.
Durante seu discurso, Leonardo Dias mencionou a injustiça cometida contra a prisioneira Débora Santos, de 38 anos, uma cabeleireira que está sendo mantida em reclusão por ter manchado uma estátua com batom.
“O STF [Supremo Tribunal Federal] vem prendendo pessoas, onde algumas delas erraram, vandalizando e quebrando… o que não deveria ter sido feito. Mas eu desafio alguém a encontrar uma pessoa que foi presa por pichar uma estátua no Brasil, a não ser a Débora Santos. Hoje estamos aqui por ela e por todos os outros que têm emprego, casa e que tinham uma vida, mas que estão privados de conviver com seus familiares e filhos”, afirmou o vereador.
Leonardo Dias relembrou os 10 anos dos movimentos conservadores em Maceió e o seu legado de conscientização política. O vereador destacou ainda que a mobilização da Direita passa pelas eleições do próximo ano, que podem ser cruciais para uma mudança no país.
“Ontem se completaram 10 anos de uma das maiores manifestações que o Brasil já teve. Muita coisa mudou. E nós estamos chegando ao processo eleitoral no ano que vem. Bolsonaro tem dito que quer metade do Senado e metade da Câmara. Nós iremos mudar o Brasil, gostem eles ou não. Aceitem eles a vontade do povo ou não. Nós mudaremos este país, e isso passa por cada um de vocês”, destacou Dias.
Ainda em seu pronunciamento, o vereador criticou a postura adotada pelo STF, que tem perseguido políticos, jornalistas e influenciadores conservadores há seis anos.
“Hoje temos um STF que tem orgulho de dizer que é uma instituição política. Que tem um viés claro quando diz que derrotou o bolsonarismo. Infelizmente, esse mesmo STF que se orgulha disso tem agido de forma a cercear as liberdades individuais de todos nós, maquiadas em cima de um inquérito que começou de forma desordenada, por ofício, e já completa seis anos de perseguição a todo aquele que fala, que se posiciona sobre os desmandos que assistimos em nosso país”, pontuou.
Dias pediu que cada cidadão tenha conhecimento de seu papel e cobre das autoridades uma postura contrária à perseguição que tem ocorrido atualmente no Brasil.
“É importantíssimo o papel de cada um, cobrando dos nossos deputados federais e senadores. Infelizmente em Alagoas não temos senadores que possamos contar de forma concreta, uma vez que dois deles são os Calheiros. Meus parabéns por estarem no sol e saírem de suas casas. Hoje é um recomeço. Depois de muitos anos, conseguimos sair às ruas para extravasar o que está dentro de vocês. Contem com nosso trabalho na Câmara e muito obrigado pela confiança”, concluiu.
Últimas notícias

Filho dá marretadas na cabeça do pai no bairro Santa Lúcia durante bebedeira

Motorista morre ao tombar caçamba no município de Colônia Leopoldina

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
