Cadastro Único retoma atendimentos nesta segunda (17)
Paralisação aconteceu para a migração dos dados das famílias, após a implantação de uma plataforma de cadastro mais moderna, e para a capacitação dos cadastradores para o uso do novo sistema
O Cadastro Único(CadÚnico) de Maceió retoma atendimentos nesta segunda-feira (17), após migração de dados das famílias para uma plataforma mais moderna em todo Brasil.
Com isso, foram retomados os serviços de inclusão e atualização de dados do CadÚnico, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no bairro Poço, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas unidades descentralizadas da Assistência Social (Udas), nos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pop), na Base de Acolhimento do Bom Parto, no Fundo de Amparo ao Morador (Fam) e no Cadastro Único, localizado no Benedito Bentes.
Durante, o período de suspensão dos serviços, os cadastradores foram capacitados para poderem utilizar o novo sistema.
Benefícios do novo sistema
O Novo Cadastro Único vai simplificar o cadastro das famílias; interligar diferentes bases do governo federal, agilizar a inserção de informações e a atualização dos dados das famílias, como também evitará fraudes cibernéticas.
Com a modernização, as informações serão buscadas e incluídas de forma automática e on-line, o que garante maior precisão e confiabilidade. Agora, o CPF será a chave de unicidade do sistema, abrindo a possibilidade de integração com a nova Carteira de Identidade Nacional e outras bases biométricas nacionais.
Para os operadores, o trabalho será simplificado, pois não precisarão mais preencher todo o cadastro, já que boa parte das informações virá da base nacional.
Veja também
Últimas notícias
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
[Vídeo] Jovem acusado de tráfico de drogas é preso na zona rural de Palmeira dos Índios
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
