Cadastro Único retoma atendimentos nesta segunda (17)
Paralisação aconteceu para a migração dos dados das famílias, após a implantação de uma plataforma de cadastro mais moderna, e para a capacitação dos cadastradores para o uso do novo sistema
O Cadastro Único(CadÚnico) de Maceió retoma atendimentos nesta segunda-feira (17), após migração de dados das famílias para uma plataforma mais moderna em todo Brasil.
Com isso, foram retomados os serviços de inclusão e atualização de dados do CadÚnico, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no bairro Poço, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas unidades descentralizadas da Assistência Social (Udas), nos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pop), na Base de Acolhimento do Bom Parto, no Fundo de Amparo ao Morador (Fam) e no Cadastro Único, localizado no Benedito Bentes.
Durante, o período de suspensão dos serviços, os cadastradores foram capacitados para poderem utilizar o novo sistema.
Benefícios do novo sistema
O Novo Cadastro Único vai simplificar o cadastro das famílias; interligar diferentes bases do governo federal, agilizar a inserção de informações e a atualização dos dados das famílias, como também evitará fraudes cibernéticas.
Com a modernização, as informações serão buscadas e incluídas de forma automática e on-line, o que garante maior precisão e confiabilidade. Agora, o CPF será a chave de unicidade do sistema, abrindo a possibilidade de integração com a nova Carteira de Identidade Nacional e outras bases biométricas nacionais.
Para os operadores, o trabalho será simplificado, pois não precisarão mais preencher todo o cadastro, já que boa parte das informações virá da base nacional.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
