Cadastro Único itinerante chega a bairros da parte baixa de Maceió
Maceioenses foram atendidos no Prado, Guaxuma e Ipioca
As ações itinerantes do Cadastro Único percorrem Maceió com atendimentos em diversas localidades da capital alagoana. Nesta segunda-feira (12), os usuários que necessitam dos serviços estão sendo atendidos no Cras Área Lagunar (Prado), no Sesc Guaxuma e numa ação da justiça em Ipioca.
No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, localizado no Prado, a ação é exclusivamente para famílias inseridas no programa Primeira Infância Cidadã, que acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade, facilitando o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos.
Maria Rosângela revelou que reservou a segunda-feira para resolver as pendências do benefício e se surpreendeu com o atendimento. "Estava precisando muito atualizar meu Cadastro Único. Eu me preparei para resolver tudo hoje e me surpreendi com a velocidade do atendimento e a atenção de todos os profissionais", contou.
Foram oferecidas inscrições e atualizações cadastrais do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e isenção de taxa em concursos públicos.
As ações do programa Primeira Infância Cidadã são executadas por meio de visitas domiciliares realizadas nos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes. Atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.
Mantido pelo Governo Federal, o público alvo da iniciativa é formado por crianças de até 3 anos e famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 anos e famílias beneficiárias do BPC e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Em Ipioca, o serviço acontece em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas, que realiza a 3ª edição do Arena do Empoderamento Feminino, oferecendo oficinas de automaquiagem, turbantes e marketing digital, atendimento jurídico, médico, nutricional, fisioterapêutico e serviços de beleza.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
