Cadastro Único itinerante chega a bairros da parte baixa de Maceió
Maceioenses foram atendidos no Prado, Guaxuma e Ipioca
As ações itinerantes do Cadastro Único percorrem Maceió com atendimentos em diversas localidades da capital alagoana. Nesta segunda-feira (12), os usuários que necessitam dos serviços estão sendo atendidos no Cras Área Lagunar (Prado), no Sesc Guaxuma e numa ação da justiça em Ipioca.
No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, localizado no Prado, a ação é exclusivamente para famílias inseridas no programa Primeira Infância Cidadã, que acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade, facilitando o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos.
Maria Rosângela revelou que reservou a segunda-feira para resolver as pendências do benefício e se surpreendeu com o atendimento. "Estava precisando muito atualizar meu Cadastro Único. Eu me preparei para resolver tudo hoje e me surpreendi com a velocidade do atendimento e a atenção de todos os profissionais", contou.
Foram oferecidas inscrições e atualizações cadastrais do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e isenção de taxa em concursos públicos.
As ações do programa Primeira Infância Cidadã são executadas por meio de visitas domiciliares realizadas nos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes. Atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.
Mantido pelo Governo Federal, o público alvo da iniciativa é formado por crianças de até 3 anos e famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 anos e famílias beneficiárias do BPC e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Em Ipioca, o serviço acontece em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas, que realiza a 3ª edição do Arena do Empoderamento Feminino, oferecendo oficinas de automaquiagem, turbantes e marketing digital, atendimento jurídico, médico, nutricional, fisioterapêutico e serviços de beleza.
Veja também
Últimas notícias
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto a tiros na Pitanguinha; motivação pode ter sido abuso de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
