[Vídeo] Novo protesto em Marechal Deodoro interdita trecho da AL-101 Sul
Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos que foram colocados no meio da pista, evitando que os motoristas avancem
Manifestantes bloquearam parte AL-101 Sul, na subida da Ponte Engenheiro Celso Araújo, em Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (20). Segundo informações preliminares, a interdição da pista ocorreu em protesto contra a falta d’água na região. De ontem pra hoje essa já é a segunda manifestação feita devido ao problema de desabastecimento de água.
Imagens feitas por condutores que trafegavam no sentido contrário mostram a extensão do congestionamento que se formou devido ao bloqueio da rodovia. Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos que foram colocados no meio da pista, evitando que os motoristas avancem.
Na última quarta-feira (19), moradores do Povoado Carreiras também bloquearam a rodovia AL-215, no município de Marechal Deodoro, em protesto contra a falta de água. Em nota, a BRK, concessionária responsável pelo abastecimento de água no estado de Alagoas, disse que desde a tarde dessa terça-feira (18), equipes operacionais da empresa estão realizando medições nos imóveis da região, para investigar as causas da falta de água no local. Enquanto o trabalho não é finalizado, caminhões pipa estão sendo enviados para a população.
Não se sabe, ainda, se o protesto desta quinta-feira (20) está sendo realizado pelos mesmos manifestantes. A redação do 7Segundos entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para obter mais informações sobre a situação, porém, até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.
É importante que os motoristas que precisam trafegar pelo local redobrem atenção e a paciência, até que a situação seja totalmente controlada.
Matéria em atualização*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
