Durante discurso em sessão, Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia
Segundo o político, o ministro da Justiça atribuiu à polícia a responsabilidade por prisões malfeitas

Em meio a declarações polêmicas do ministro Ricardo Lewandowski, que atribuiu à polícia a responsabilidade por prisões malfeitas e, consequentemente, pela violência, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) lançou uma dura crítica contra o governo federal e o Ministério da Justiça.
Lewandowski afirmou que as dificuldades enfrentadas na segurança pública decorrem da má atuação dos policiais. Para Alfredo Gaspar, essa visão ignora o verdadeiro problema: a leniência e a ineficiência do governo federal no combate ao crime.
“Lewandowski é um ingrato. Profissionais estão dando o melhor de si para cuidar da segurança da população, e o ministro está desprezando esse esforço. Esse ministro tem que sair; não tem mais condições de comandar a pasta da Segurança”, afirmou o parlamentar alagoano.
Durante discurso na sessão do Congresso Nacional, Alfredo Gaspar expressou sua indignação com os recentes cortes orçamentários, que totalizaram R$ 391 milhões para o Fundo Nacional de Segurança Pública e R$ 96 milhões para o Fundo Nacional Penitenciário, medidas adotadas a pedido do governo federal.
“Lula, você teve a oportunidade de mudar a história do combate à violência, mas a sua maior ação foi retirar cerca de 500 milhões de reais do Fundo de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário. O aumento da violência, do crime organizado, dos feminicídios, roubos e assaltos é sua e do seu ministro da Justiça, que diz que a violência é culpa do policial que prende mal. Mas a violência é fruto da corrupção que tomou conta dessa nação. É fruto dos acordos espúrios, da prevaricação, das portas abertas dos cárceres para os grandes corruptos. Tenha vergonha”, declarou.
A reação do deputado Alfredo Gaspar intensifica o debate sobre as prioridades do governo e a eficácia das políticas de segurança pública.
Últimas notícias

Espetáculo de dança inspirado em obra de Ariano Suassuna chega a Alagoas

Copiloto de helicóptero baleado no RJ já comandou aeronaves em Alagoas

Dois criminosos são presos após confronto com policiais no Conjunto Carminha

Após matéria do 7Segundos, morador de Arapiraca consegue transferência para iniciar o tratamento

Mulher que furtou carteira dentro de farmácia é presa em flagrante em Maceió

Pai de aluno ameaça diretora de escola em Delmiro Gouveia ao saber que o filho havia sido suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
