Durante discurso em sessão, Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia
Segundo o político, o ministro da Justiça atribuiu à polícia a responsabilidade por prisões malfeitas
Em meio a declarações polêmicas do ministro Ricardo Lewandowski, que atribuiu à polícia a responsabilidade por prisões malfeitas e, consequentemente, pela violência, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) lançou uma dura crítica contra o governo federal e o Ministério da Justiça.
Lewandowski afirmou que as dificuldades enfrentadas na segurança pública decorrem da má atuação dos policiais. Para Alfredo Gaspar, essa visão ignora o verdadeiro problema: a leniência e a ineficiência do governo federal no combate ao crime.
“Lewandowski é um ingrato. Profissionais estão dando o melhor de si para cuidar da segurança da população, e o ministro está desprezando esse esforço. Esse ministro tem que sair; não tem mais condições de comandar a pasta da Segurança”, afirmou o parlamentar alagoano.
Durante discurso na sessão do Congresso Nacional, Alfredo Gaspar expressou sua indignação com os recentes cortes orçamentários, que totalizaram R$ 391 milhões para o Fundo Nacional de Segurança Pública e R$ 96 milhões para o Fundo Nacional Penitenciário, medidas adotadas a pedido do governo federal.
“Lula, você teve a oportunidade de mudar a história do combate à violência, mas a sua maior ação foi retirar cerca de 500 milhões de reais do Fundo de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário. O aumento da violência, do crime organizado, dos feminicídios, roubos e assaltos é sua e do seu ministro da Justiça, que diz que a violência é culpa do policial que prende mal. Mas a violência é fruto da corrupção que tomou conta dessa nação. É fruto dos acordos espúrios, da prevaricação, das portas abertas dos cárceres para os grandes corruptos. Tenha vergonha”, declarou.
A reação do deputado Alfredo Gaspar intensifica o debate sobre as prioridades do governo e a eficácia das políticas de segurança pública.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
