Leonardo Dias destaca importância de devolução da Lagoa da Anta aos maceioenses
Empreendimento deverá ser construído entre as orlas de Cruz das Almas e Jatiúca
Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Leonardo Dias (PL) destacou a importância do projeto urbanístico proposto pela construtora Record no novo empreendimento que deverá ser construído entre as orlas de Cruz das Almas e Jatiúca, em Maceió.
Durante a audiência pública que discutiu o projeto construtivo com fins hoteleiros e imobiliários na região da Lagoa da Anta, realizada na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias fez considerações sobre o impacto da proposta.
Em seu pronunciamento, o vereador – que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (CECTE) – ressaltou a devolução da Lagoa da Anta para a população de Maceió, além da geração de emprego, renda e do desenvolvimento urbanístico e social da região.
“Aquele espaço atualmente é uma área privada e desconectada das duas orlas, e o projeto da Record acerta ao devolver essa área. Parabenizo a construtora. No final das contas, teremos 13 pavimentos, e não se trata de megatorres. Além disso, a Lagoa da Anta é outro ponto muito importante dentro do nosso urbanismo e, hoje, ela está quase que privatizada. Com esse projeto, voltará a ser compartilhada com o cidadão. Isso é fundamental para o nosso turismo e para a geração de empregos, mantendo todas as características ambientais”, apontou Dias.
Ainda durante seu pronunciamento, o vereador voltou a destacar a importância da discussão do novo Plano Diretor Municipal, que deverá ser enviado pelo Executivo à CMM ainda em 2025.
“O assunto gerou preocupação em muitas pessoas, e nós temos missões a cumprir, como a atualização do Plano Diretor. Precisamos evoluir”, pontuou o vereador.
Além de parabenizar a iniciativa, Leonardo Dias ressaltou a importância da atuação dos órgãos competentes na fiscalização das obras, garantindo o cumprimento das leis ambientais.
“Temos certeza de que há técnicos capacitados nos órgãos de controle para se atentarem a possíveis irregularidades. Se houver algo que não esteja sendo cumprido, que seja corrigido. Mas o mais importante é que esse projeto devolve ao maceioense a possibilidade de desfrutar da Lagoa da Anta, que é um patrimônio de nossa cidade”, concluiu o vereador.
Últimas notícias
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Carro faz retorno proibido e colide com viatura da Polícia Militar em Rio Largo
Prefeitura de Maceió instala lixeiras subterrâneas no conjunto Graciliano Ramos
Casal é preso em flagrante por estupro contra a filha de 2 anos em Tanque D'Arca
Filha faz apelo para mãe que sofreu princípio de infarto fazer angioplastia em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
