Leonardo Dias destaca importância de devolução da Lagoa da Anta aos maceioenses
Empreendimento deverá ser construído entre as orlas de Cruz das Almas e Jatiúca
Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Leonardo Dias (PL) destacou a importância do projeto urbanístico proposto pela construtora Record no novo empreendimento que deverá ser construído entre as orlas de Cruz das Almas e Jatiúca, em Maceió.
Durante a audiência pública que discutiu o projeto construtivo com fins hoteleiros e imobiliários na região da Lagoa da Anta, realizada na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias fez considerações sobre o impacto da proposta.
Em seu pronunciamento, o vereador – que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (CECTE) – ressaltou a devolução da Lagoa da Anta para a população de Maceió, além da geração de emprego, renda e do desenvolvimento urbanístico e social da região.
“Aquele espaço atualmente é uma área privada e desconectada das duas orlas, e o projeto da Record acerta ao devolver essa área. Parabenizo a construtora. No final das contas, teremos 13 pavimentos, e não se trata de megatorres. Além disso, a Lagoa da Anta é outro ponto muito importante dentro do nosso urbanismo e, hoje, ela está quase que privatizada. Com esse projeto, voltará a ser compartilhada com o cidadão. Isso é fundamental para o nosso turismo e para a geração de empregos, mantendo todas as características ambientais”, apontou Dias.
Ainda durante seu pronunciamento, o vereador voltou a destacar a importância da discussão do novo Plano Diretor Municipal, que deverá ser enviado pelo Executivo à CMM ainda em 2025.
“O assunto gerou preocupação em muitas pessoas, e nós temos missões a cumprir, como a atualização do Plano Diretor. Precisamos evoluir”, pontuou o vereador.
Além de parabenizar a iniciativa, Leonardo Dias ressaltou a importância da atuação dos órgãos competentes na fiscalização das obras, garantindo o cumprimento das leis ambientais.
“Temos certeza de que há técnicos capacitados nos órgãos de controle para se atentarem a possíveis irregularidades. Se houver algo que não esteja sendo cumprido, que seja corrigido. Mas o mais importante é que esse projeto devolve ao maceioense a possibilidade de desfrutar da Lagoa da Anta, que é um patrimônio de nossa cidade”, concluiu o vereador.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
