Governo marca presença em XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento
Alagoas foi representada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio durante o encontro
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), marcou presença no XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, que ocorreu em Vitória, no Espírito Santo.
O evento abriu o calendário de ações deste ano do Conselho Nacional de Secretários do Planejamento (Conseplan), realizador do encontro. Durante os três dias de evento, que aconteceu entre 19 e 21 de março, foram feitas reuniões com grupos de trabalho; a primeira reunião presencial da Comissão de Comunicação; apresentações de paineis sobre diversos temas, como transformação digital, gestão estratégica para resultados, planejamento, orçamento e qualidade do gasto, desafios para o planejamento; além de apresentações sobre os resultados obtidos nos grupos de trabalho.
“Durante o encontro, nós discutimos estratégias do governo federal que foram elaboradas para serem usadas a longo prazo, em todos o país. Todos os estados estiveram aqui em Vitória para discutir esse documento orientador, que servirá para o governo estruturar o seu planejamento. E, nós, enquanto Secretaria de Planejamento, estamos aqui para ajudar a formular esse documento e também para participar efetivamente de grupos de trabalho”, explicou o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Genildo José, um dos representantes da secretaria que esteve no encontro.
Além dele, o secretário especial de Planejamento, Orçamento e Governo Digital da Seplag, Phelipe Vargas, também se fez presente ao fórum e reforçou que o encontro se tratou de uma oportunidade para a troca de conhecimento entre representantes de todas as secretarias de estado de planejamento do Brasil.
“Nós tivemos reuniões de grupos de trabalho por aqui, além de trocas de experiências sobre tudo o que foi produzido ao longo do dia. Com as experiências exitosas que foram encontradas em vários estados, a gente buscou também compartilhar o conhecimento e levar de volta para Alagoas algo propositivo para o planejamento e para o orçamento. Encontros como esses são muito enriquecedores porque nos colocam em contato com as melhores e mais atuais práticas no que diz respeito à gestão e ao planejamento”, reforçou.
Durante o encontro, a Assessoria de Comunicação da Seplag também foi destaque na primeira reunião presencial da Comissão de Comunicação do Conseplan devido a sua estruturação de trabalho, elaboração de documento estratégico e alcance nas redes sociais. Por fim, o evento foi abrilhantado por apresentações culturais, networking e contou com a presença de lideranças, como o presidente do Conseplan e secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional do Estado de Pernambuco, Fabrício Marques; o governador e vice-governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; e Ricardo Ferraço, o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann, e entre outras autoridades.
Últimas notícias
TRE-AL suspende por 10 dias perfil acusado de fake news contra JHC
Homem é preso com maconha e balança de precisão na Grota da Santa, em Maceió
Homem é baleado no pescoço e abdômen durante tentativa de homicídio em Maceió
Cabo Bebeto e Fábio Costa cumprem agenda neste sábado em Santana do Ipanema
Homem é autuado após ameaçar policiais em ocorrência da Lei Maria da Penha
Homem com mandado por estupro de vulnerável é preso em frente ao INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
