Bolsonaro chega a Brasília para acompanhar STF: “Espero justiça”. Veja
O ex-presidente também criticou a investigação das denúncias que o levaram a ser alvo da PGR: “A Polícia Federal foi parcial”
Poucas horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) começar a análise da denúncia sobre uma suposta trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta terça-feira (25).
Ao desembarcar, Bolsonaro falou com a imprensa e resumiu em uma frase a expectativa para a análise do STF. “Eu espero justiça. Espero justiça”. O ex-presidente também criticou a investigação das denúncias: “Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal”, assinalou.”.
Segundo Bolsonaro, as denúncias não se sustentam. “Não. Eu conversei no dia 2 de novembro [de 2022] com vocês (da imprensa). Falei que devíamos continuar buscando a normalidade. Sem invadir prédio público. Está lá. No dia 30 de dezembro eu fiz uma live dizendo que o mundo não ia acabar no dia primeiro. Calma, tranquilidade vamos continuar nas quatro linhas. Em dezembro nomei os comandantes militares que o Lula pediu para nomear”, comentou.
Bolsonaro chegou a Brasília junto com o líder da oposição na Câmara, o deputado federal Luciano Lorenzini Zucco (PL-RS). O ex-presidente se dirigiu para a sede do PL.
O ex-presidente ressaltou que teria colaborado com o atual ministro da Defesa José Mucio, na transição de governo. “Eu estou bem. Sempre confiando na Justiça”, argumentou.
Sem análise de mérito
O ex-presidente estava em São Paulo e voltou a Brasília para acompanhar o julgamento no Supremo. Nesta etapa, o STF não irá analisar o mérito do processo, mas sim se a denúncia será recebida ou não. Os ministros vão avaliar se existem indícios mínimos na investigação.
Ou seja, vão decidir se Bolsonaro e os aliados serão réus ou não. Se a denúncia seja rejeitada, o caso será arquivado. Se for aceita, os acusados viram réus e será aberta uma ação penal contra eles.
Veja também
Últimas notícias
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
