Bolsonaro chega a Brasília para acompanhar STF: “Espero justiça”. Veja
O ex-presidente também criticou a investigação das denúncias que o levaram a ser alvo da PGR: “A Polícia Federal foi parcial”
Poucas horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) começar a análise da denúncia sobre uma suposta trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta terça-feira (25).
Ao desembarcar, Bolsonaro falou com a imprensa e resumiu em uma frase a expectativa para a análise do STF. “Eu espero justiça. Espero justiça”. O ex-presidente também criticou a investigação das denúncias: “Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal”, assinalou.”.
Segundo Bolsonaro, as denúncias não se sustentam. “Não. Eu conversei no dia 2 de novembro [de 2022] com vocês (da imprensa). Falei que devíamos continuar buscando a normalidade. Sem invadir prédio público. Está lá. No dia 30 de dezembro eu fiz uma live dizendo que o mundo não ia acabar no dia primeiro. Calma, tranquilidade vamos continuar nas quatro linhas. Em dezembro nomei os comandantes militares que o Lula pediu para nomear”, comentou.
Bolsonaro chegou a Brasília junto com o líder da oposição na Câmara, o deputado federal Luciano Lorenzini Zucco (PL-RS). O ex-presidente se dirigiu para a sede do PL.
O ex-presidente ressaltou que teria colaborado com o atual ministro da Defesa José Mucio, na transição de governo. “Eu estou bem. Sempre confiando na Justiça”, argumentou.
Sem análise de mérito
O ex-presidente estava em São Paulo e voltou a Brasília para acompanhar o julgamento no Supremo. Nesta etapa, o STF não irá analisar o mérito do processo, mas sim se a denúncia será recebida ou não. Os ministros vão avaliar se existem indícios mínimos na investigação.
Ou seja, vão decidir se Bolsonaro e os aliados serão réus ou não. Se a denúncia seja rejeitada, o caso será arquivado. Se for aceita, os acusados viram réus e será aberta uma ação penal contra eles.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista que colidiu contra reboque de caminhão morre após dias internado no HGE
Com recorde na geração de emprego, Sine Alagoas divulga 2.228 vagas esta semana
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes
Governo do Rio divulga lista com nomes de 115 mortos em megaoperação
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Mulher é agredida em praça de alimentação do município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
