Mercado é autuado após apreensão de 450kg de alimentos estragados na Levada
Carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas foram os alimentos recolhidos pelo órgão

Nesta quinta-feira (27), durante mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) observou a comercialização de carnes e outros produtos impróprios para consumo no bairro da Levada, resultando na apreensão 450 kg de alimentos estragados.
Entre os alimentos recolhidos pelo órgão estavam carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas impróprias para o consumo.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou o papel da Vigilância Sanitária diante de situações como esta e reforçou a importância dos empreendimentos oferecerem produtos de qualidade, dentro do prazo de validade para seus clientes e consumidores.

“Nosso papel é salvar vidas, é proteger a saúde de todos os consumidores. Não fiscalizamos no intuito de punir o comerciante, mas sim para levar orientações educativas sobre a importância de comercializar produtos de qualidade e seguros. Caso seja observada alguma irregularidade, recolhemos os produtos e o proprietário é sujeito à multa, por isso é importante que estes observem os produtos que fornecem para evitar esse tipo de situação e, consequentemente, resguardar a saúde dos consumidores”, explicou.
O responsável foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, no caso de reincidência de infração. Os alimentos recolhidos pelo órgão foram levados ao aterro sanitário da capital.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
