Vigilância Sanitária apreende 100kg de alimentos estragados em supermercado na Ponta Verde
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (28), em um supermercado localizado no bairro da Ponta Verde, 100 kg de alimentos estragados e fora de validade sendo comercializados. Entre os alimentos recolhidos pelos fiscais estão carne suína, linguiça calabresa, mortadela e requeijão.
“A grave infração sanitária representa um elevado risco à saúde da população, por isso é imprescindível checar a validade ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentos e bebidas”, destacou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades que possam comprometer a saúde dos consumidores, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelo número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou através do WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
