Inmet emite alerta de perigo potencial para chuvas intensas em Alagoas
Segundo o órgão, pode haver risco de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, nesta quinta-feira (27), sobre a chegada de chuvas intensas em Alagoas.
Pode haver também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Ainda segundo o Inmet, o grau de severidade é de perigo potencial, com chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).
Segundo o órgão, a previsão é que o tempo fique chuvoso em cerca de 30 municípios do Litoral, parte da Zona da Mata de Alagoas e Agreste, como Maceió, Anadia, Messias, Branquinha, Marechal Deodoro, Campo Alegre, entre outros.
O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas, e que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
As pessoas também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações, os números da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
