Janones propõe homenagem a músico de marcha fúnebre para Bolsonaro
Trompetista Fabiano Leitão interrompeu coletiva de Bolsonaro tocando marcha funebre e música “Tá Na Hora do Jair”

O deputado federal André Janones (Avante-MG) propôs, nesta quinta-feira (27), uma moção de aplausos ao trompetista Fabiano Leitão, que interrompeu uma coletiva de Jair Bolsonaro (PL) tocando uma marcha funebre.
No documento, Janones afirma que “a performance de Fabiano não apenas sintetizou, por meio da arte, o sentimento de milhões de brasileiros diante da gravidade dos ataques à democracia, como também representou um ato de resistência não violenta e de profundo respeito à liberdade de expressão.”
“A música entoada por Fabiano ecoou como um tributo às vítimas e um alerta sobre os perigos da repetição histórica. Seu ato, simbólico e pacífico, reafirma o papel da arte como linguagem de contestação, memória e justiça”, continua o deputado.
O som do trompetista atrapalhou o ex-mandatário em coletiva com jornalistas, após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente falava com jornalistas na tarde desta quarta quando foi interrompido por Fabiano, que tocou a marcha fúnebre e depois a música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, que viralizou durantes as eleições de 2022.
Últimas notícias

Trump assina decreto que implementa tarifa de 50% sobre o Brasil

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Moraes e alerta para risco do tarifaço

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colidir no ar durante treinamento

PM apreende mais de 5kg de drogas e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
