Vigilância Sanitária apreende mais de mil quilos de alimentos vencidos no Tabuleiro
Foram encontrados achocolatados, pães integrais e margarinas com validades vencidas
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), aprendeu nessa quinta-feira (27), em um estabelecimento comercial, 1.100 kg de produtos impróprios para consumo. Na ocasião foram encontrados achocolatados, pães integrais e margarinas com validade vencida. A operação dos fiscais ocorreu no conjunto Cleto Marques Luz , no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, as inspeções têm sido intensificadas com o intuito de diminuir riscos à saúde do consumidor e conscientizar comerciantes sobre a responsabilidade para com os consumidores dos produtos.
“Foram observadas diversas irregularidades, como a presença de produtos deteriorados e fora do prazo de validade, o que representa um risco à saúde dos consumidores. Prezamos pela segurança do consumidor, e os comerciantes devem reforçar os cuidados com as normas sanitárias, a fim de colaborar com a saúde da população, com a regularidade necessária”, destacou Airton Santos.
Segundo a equipe que realizou inspeção, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, com penalidades que podem variar em pagamento de multa, no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência de infração.
Denúncias
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, fotos ou vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Veja também
Últimas notícias
Cremal realiza inspeção e avalia condições da maior unidade hospitalar de AL
Ressaca do mar arrasta embarcações e danifica calçadão em Maceió
Inscrições para concurso da Secretaria de Saúde de AL abrem na segunda (20)
Mesmo com festas juninas e Copa, endividamento cai na capital alagoana
Operação Língua Suja autua empreendimento na Feirinha do Tabuleiro
Arapiraca terá aulão de funcional para elas em alusão ao Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
