Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e Região Metropolitana
Ocorrências foram registradas entre sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Sete casos de violência contra a mulher foram registrados em Maceió e em Rio Largo, durante este sábado (29) e a madrugada do domingo (30). A maioria das ocorrências foram registradas em bairros da parte alta da capital e resultou na prisão dos agressores.
Um desses casos aconteceu por volta das 19h00 do sábado no Conjunto Osman Loureiro, bairro Clima Bom. A guarnição motorizada pertencente ao 4° BPM foi acionada ao endereço informado e chegando ao local, manteve contato com a vítima, que informou que havia sido ameaçada pelo seu companheiro. Ainda segundo ela, o homem também chegou a ameaçar seus animais de estimação.
O suspeito acabou sendo localizado pela guarnição nas proximidades da residência da vítima, munido de um facão. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por ameaça e violência doméstica contra a mulher.
No bairro Cidade Universitária, uma guarnição motorizada da Força Tarefa também foi acionada para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro Cidade Universitária no final da tarde deste sábado (29).
Ao chegar ao local, a guarnição identificou a suposta vitima, que relatou que havia discutido com o seu companheiro e que o mesmo a agrediu com socos e puxões de cabelo pelas ruas do condomínio onde residem até chegar à residência da irmã da vítima. Além disso, o agressor também proferiu diversas ameaças de que iria matá-la, segundo a vítima.
Ela informou ainda que as ameaças foram proferidas em via pública, na frente de todos os populares que ali estavam presentes e que no decorrer da situação, a irmã do agressor, juntamente com o companheiro dela, conseguiram conte-lo e desarmá-lo, pois o mesmo estava portando uma faca.
Os próprio militares constaram a situação ao chegarem ao local. Mesmo na presença da guarnição, o autor das agressões e ameaças, um homem de 26 anos, permaneceu proferindo diversas ameaças contra a vítima. Diante dos fatos, o homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal dolosa e ameaça na condição de violência doméstica.
Já em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, a guarnição motorizada Força Tática 02, pertencente ао 8° BPM, foi acionada no final da tarde deste sábado (29) para atender a um caso de violência doméstica na localidade Mata do Rolo.
Chegando ao local, a vítima informou que teria sido agredida por seu companheiro com um soco no rosto e que o mesmo se encontrava dentro de sua residência. A guarnição localizou o suposto autor da agressão e conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes, onde o mesmo foi autuado por violência doméstica contra a mulher.
Um outro caso que aconteceu também na tarde deste sábado (29), envolveu duas vítimas, menores de idade, e mobilizou a guarnição motorizada Maré Comando, pertencente aо 1° BPM, até ao bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Ao chegar ao local, ambas as vítimas afirmaram terem sido agredidas pelo tio com socos, palavras de baixo calão e ameaças.
Os envolvidos também foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado pela a prática dos crimes de ameaça e injúria, todas no âmbito da Lei Maria da Penha e sob o contexto do estatuto da criança e do adolescente. O homem permaneceu preso.
No bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, uma guarnição da 5ª CPM/I foi acionada pelo Copom na manhã deste sábado (29) para verificar uma situação de perturbação do sossego, mas ao chegar ao local, se deparou com um caso de violência contra a mulher.
Aparentemente, a suposta vítima não apresentava marcas de agressão física, o que havia sido confirmado pela mesma, mas no local havia um veículo com o parabrisa quebrado e o suspeito assumiu a autoria do dano. Ele informou ainda que utilizou uma pá para danificar o veículo.
O homem apresentava um corte na mão direita, mas não precisou de atendimento médico. Por outro lado, a suposta vítima também assumiu o dano causado no veículo, mas não quis acionar a medida protetiva com medo do suposto acusado descobrir.
Aparentemente, os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez, segundo informou a policia.
De acordo com informações de vizinhos, essa situação entre o casal ocorre com freqüência. As partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos cabíveis e o suspeito permaneceu preso na delegacia.
Já no bairro Santa Lúcia, também em Maceió, uma mulher foi agredida pela companheira com um capacete na cabeça na noite do sábado (29) e na Ponta Grossa, um homem foi agredido por populares que o acusavam de ter atacado sua esposa com golpes de arma branca.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
