Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Parlamentares estão em postos de destaque no Poder Legislativo compondo a Mesa Diretora e na presidência de comissões permanentes

O protagonismo feminino na política é mais uma conquista significativa constatada na Câmara Municipal de Vereadores. Na atual legislatura, as vereadoras Silvania Barbosa, Jeannyne Beltrão, Olívia Tenório, Teca Nelma e Fátima Santiago se destacam por discursos efetivos, fiscalização continuada, firmeza em seus ideais, e ainda lideram funções importantes para o desenvolvimento das pautas do Legislativo.
Silvania Barbosa exerce a vice-presidência da Câmara, e tem olhar aguçado para uma série de debates nas mais variadas vertentes em Maceió. A vereadora Jeannyne Beltrão ocupa a 2ª vice-presidência, com notável atuação, e recentemente foi escolhida para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
À frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está a presidente do colegiado, Olívia Tenório, uma parlamentar considerada habilidosa entre seus pares. A vereadora Teca Nelma preside a Comissão de Direitos Humanos, área em que milita e atua com dedicação. Já a vereadora Fátima Santiago é a presidente da Comissão de Saúde, uma seara em que a parlamentar tem ampla dominação por ser médica.
Em comum, as parlamentares estão sempre defendendo as conquistas das mulheres, além de cobrar efetivamente a garantia dos direitos femininos, proteção à vida, políticas públicas de apoio às causas femininas, elaboração de projetos de lei e atenção à saúde.
Esta combatividade pode ser percebida claramente nos discursos das vereadoras nas sessões da Câmara Municipal de Maceió, bem como nas atividades que elas desenvolvem nas comunidades, em participações de eventos, palestras, diálogos com setores, entre outras demandas que necessitam de apoio parlamentar.
Últimas notícias

Caso Kelly Kethelym: mulher suspeita de envolvimento no crime é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
