Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Parlamentares estão em postos de destaque no Poder Legislativo compondo a Mesa Diretora e na presidência de comissões permanentes
O protagonismo feminino na política é mais uma conquista significativa constatada na Câmara Municipal de Vereadores. Na atual legislatura, as vereadoras Silvania Barbosa, Jeannyne Beltrão, Olívia Tenório, Teca Nelma e Fátima Santiago se destacam por discursos efetivos, fiscalização continuada, firmeza em seus ideais, e ainda lideram funções importantes para o desenvolvimento das pautas do Legislativo.
Silvania Barbosa exerce a vice-presidência da Câmara, e tem olhar aguçado para uma série de debates nas mais variadas vertentes em Maceió. A vereadora Jeannyne Beltrão ocupa a 2ª vice-presidência, com notável atuação, e recentemente foi escolhida para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
À frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está a presidente do colegiado, Olívia Tenório, uma parlamentar considerada habilidosa entre seus pares. A vereadora Teca Nelma preside a Comissão de Direitos Humanos, área em que milita e atua com dedicação. Já a vereadora Fátima Santiago é a presidente da Comissão de Saúde, uma seara em que a parlamentar tem ampla dominação por ser médica.
Em comum, as parlamentares estão sempre defendendo as conquistas das mulheres, além de cobrar efetivamente a garantia dos direitos femininos, proteção à vida, políticas públicas de apoio às causas femininas, elaboração de projetos de lei e atenção à saúde.
Esta combatividade pode ser percebida claramente nos discursos das vereadoras nas sessões da Câmara Municipal de Maceió, bem como nas atividades que elas desenvolvem nas comunidades, em participações de eventos, palestras, diálogos com setores, entre outras demandas que necessitam de apoio parlamentar.
Últimas notícias
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem acusado de abusar de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
