Polícia

Empresário é assassinado dentro de casa no interior de AL e criminoso deixa recado com sangue

Corpo de José Roberto Soares Portela foi encontrado por um funcionário que havia ido até a sua residência

Por Wanessa Santos 03/04/2025 12h12 - Atualizado em 03/04/2025 14h02
Empresário é assassinado dentro de casa no interior de AL e criminoso deixa recado com sangue
José Roberto Soares Portela, de 61 anos, foi achado morto dentro de sua casa na manhã desta quinta-feira (3) - Foto: Reprodução

Um empresário, identificado como José Roberto Soares Portela, de 61 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Centro do município de São Miguel dos Campos. Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado por um funcionário do empresário, motorista de José Roberto, que havia ido até a sua residência.

Ainda de acordo com a polícia, o empresário, bastante conhecido na região como Portela, possivelmente foi morto por asfixia. Ele também possuía uma perfuração na região do pescoço, o que deixou o local bastante ensanguentado.

A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança. Uma imagem, obtida com exclusividade pela TV Ponta Verde, mostra uma mensagem aparentemente escrita com o sangue da vítima em um armário de cozinha, com os dizeres: “Estrupador ele abusou de mim (sic)”.

Mensagem, supostamente feita com o sangue da vítima, foi deixada no armário da cozinha / Foto: TV Ponta Verde


O delegado responsável pelo caso, Flávio Dutra, informou que a polícia trabalha, inicialmente, com duas linhas de investigação: homicídio passional ou latrocínio, já que alguns pertences de valor da vítima não foram encontrados no local.

Um fato que chama atenção é que não havia sinais de arrombamento no imóvel, o que indica que o autor do crime teve livre acesso ao local. Até o momento não há informações de possíveis suspeitos. Ainda de acordo com o delegado Dutra, familiares da vítima e testemunhas começarão a ser ouvidas para entender se o empresário vinha sofrendo algum tipo de ameaça.