Boulos aciona PGR contra rede social chinesa por ataques a Moraes
Guilherme Boulos enviou à PGR representação contra rede social chinesa que pediu para usuários postarem vídeos com ataques a Moraes e ao STF

O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue a rede social chinesa Kwai por incentivar ataques ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.
O pedido para que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, investigue a plataforma foi enviado na quinta-feira (3), três dias após o Kwai pedir para seus usuários criarem vídeos com ataques à Corte.
Boulos diz que a rede social fez um “desafio” a seus criadores de conteúdo no último dia 31 de março. A rede pediu postagens com a hashtag “#ilegal”, em referência a um vídeo exibido por Alexandre de Moraes.
Os usuários deveriam fazer referência ao vídeo exibido por Moraes no julgamento em que a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos no chamado “inquérito do golpe”.
“A campanha proposta pelo Kwai aos criadores de conteúdos prometia dar mais exposição a quem criasse conteúdos sobre o tema ‘vídeo ilegal pode anular processo contra Bolsonaro’ utilizando a hashtag #ilegal”, diz Boulos no documento.
O deputado do PSol diz que a ação da plataforma configuraria um “ataque organizado” contra a Corte e pede a instauração de um inquérito contra a rede social e seus representantes no Brasil.
“Estamos diante de um claro e grave ataque ao Supremo Tribunal Federal realizado de forma organizada, incentivada, fomentada e monetizada, com pagamentos e premiações divulgados pelo perfil oficial da plataforma de rede social Kwai”, afirma o deputado na representação enviada à PGR.
Últimas notícias

Correios apontam prejuízo de R$ 2,2 bilhões causado por taxa das 'blusinhas'

Dino é aplaudido no STF ao dizer que crime organizado do RJ está no asfalto, não nos morros

Mulher é encontra morta enrolada em lona e com marcas de violência na calçada de escola, em Maceió

Ifal Maragogi abre inscrições para monitores; confira datas e número de vagas
Dono de mercadinho foi morto por ex-companheiro de sua esposa, diz polícia após prisão

No Dia Municipal de Combate à Cristofobia, Leonardo Dias repudia aumento de ataques a cristãos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
