Boulos aciona PGR contra rede social chinesa por ataques a Moraes
Guilherme Boulos enviou à PGR representação contra rede social chinesa que pediu para usuários postarem vídeos com ataques a Moraes e ao STF
O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue a rede social chinesa Kwai por incentivar ataques ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.
O pedido para que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, investigue a plataforma foi enviado na quinta-feira (3), três dias após o Kwai pedir para seus usuários criarem vídeos com ataques à Corte.
Boulos diz que a rede social fez um “desafio” a seus criadores de conteúdo no último dia 31 de março. A rede pediu postagens com a hashtag “#ilegal”, em referência a um vídeo exibido por Alexandre de Moraes.
Os usuários deveriam fazer referência ao vídeo exibido por Moraes no julgamento em que a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos no chamado “inquérito do golpe”.
“A campanha proposta pelo Kwai aos criadores de conteúdos prometia dar mais exposição a quem criasse conteúdos sobre o tema ‘vídeo ilegal pode anular processo contra Bolsonaro’ utilizando a hashtag #ilegal”, diz Boulos no documento.
O deputado do PSol diz que a ação da plataforma configuraria um “ataque organizado” contra a Corte e pede a instauração de um inquérito contra a rede social e seus representantes no Brasil.
“Estamos diante de um claro e grave ataque ao Supremo Tribunal Federal realizado de forma organizada, incentivada, fomentada e monetizada, com pagamentos e premiações divulgados pelo perfil oficial da plataforma de rede social Kwai”, afirma o deputado na representação enviada à PGR.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
