Boulos aciona PGR contra rede social chinesa por ataques a Moraes
Guilherme Boulos enviou à PGR representação contra rede social chinesa que pediu para usuários postarem vídeos com ataques a Moraes e ao STF

O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue a rede social chinesa Kwai por incentivar ataques ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.
O pedido para que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, investigue a plataforma foi enviado na quinta-feira (3), três dias após o Kwai pedir para seus usuários criarem vídeos com ataques à Corte.
Boulos diz que a rede social fez um “desafio” a seus criadores de conteúdo no último dia 31 de março. A rede pediu postagens com a hashtag “#ilegal”, em referência a um vídeo exibido por Alexandre de Moraes.
Os usuários deveriam fazer referência ao vídeo exibido por Moraes no julgamento em que a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos no chamado “inquérito do golpe”.
“A campanha proposta pelo Kwai aos criadores de conteúdos prometia dar mais exposição a quem criasse conteúdos sobre o tema ‘vídeo ilegal pode anular processo contra Bolsonaro’ utilizando a hashtag #ilegal”, diz Boulos no documento.
O deputado do PSol diz que a ação da plataforma configuraria um “ataque organizado” contra a Corte e pede a instauração de um inquérito contra a rede social e seus representantes no Brasil.
“Estamos diante de um claro e grave ataque ao Supremo Tribunal Federal realizado de forma organizada, incentivada, fomentada e monetizada, com pagamentos e premiações divulgados pelo perfil oficial da plataforma de rede social Kwai”, afirma o deputado na representação enviada à PGR.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
