Boulos aciona PGR contra rede social chinesa por ataques a Moraes
Guilherme Boulos enviou à PGR representação contra rede social chinesa que pediu para usuários postarem vídeos com ataques a Moraes e ao STF
O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue a rede social chinesa Kwai por incentivar ataques ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.
O pedido para que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, investigue a plataforma foi enviado na quinta-feira (3), três dias após o Kwai pedir para seus usuários criarem vídeos com ataques à Corte.
Boulos diz que a rede social fez um “desafio” a seus criadores de conteúdo no último dia 31 de março. A rede pediu postagens com a hashtag “#ilegal”, em referência a um vídeo exibido por Alexandre de Moraes.
Os usuários deveriam fazer referência ao vídeo exibido por Moraes no julgamento em que a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos no chamado “inquérito do golpe”.
“A campanha proposta pelo Kwai aos criadores de conteúdos prometia dar mais exposição a quem criasse conteúdos sobre o tema ‘vídeo ilegal pode anular processo contra Bolsonaro’ utilizando a hashtag #ilegal”, diz Boulos no documento.
O deputado do PSol diz que a ação da plataforma configuraria um “ataque organizado” contra a Corte e pede a instauração de um inquérito contra a rede social e seus representantes no Brasil.
“Estamos diante de um claro e grave ataque ao Supremo Tribunal Federal realizado de forma organizada, incentivada, fomentada e monetizada, com pagamentos e premiações divulgados pelo perfil oficial da plataforma de rede social Kwai”, afirma o deputado na representação enviada à PGR.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
