Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió
O texto foi protocolado e aprovado pelo Plenário durante sessão nessa quinta-feira (3)
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) aprovou, durante sessão ordinária nessa quinta-feira (3), o projeto que concede um título de cidadã honorária de Alagoas à primeira-dama de Maceió, Marina Candia.
O projeto é de autoria do deputado estadual, Leonam Pinheiro (União Brasil), aliado de primeira hora do prefeito da capital alagoana, JHC (PL).
De acordo com o autor, em sua justificativa, Marina compreendeu que sua vocação reside em ouvir as necessidades da população e dar voz às mulheres, capacitando-as ativamente nas discussões que moldam nosso futuro coletivo.
“Sua liderança nesses projetos tem sido fundamental para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias em nosso estado”, diz o deputado.
A matéria foi aprovada em primeiro turno e seguirá tramitando na Casa de Tavares Bastos até receber a sanção, ou não, do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).
Interesse político?
Nos bastidores, o nome da primeira-dama de Maceió tem começado a circular como um dos prováveis candidatos a disputar a eleição de 2026 dentro do grupo de JHC.
O portal 7Segundos procurou a primeira-dama para comentar as especulações em torno de seu futuro eleitoral, mas até o momento não obteve resposta.
Últimas notícias
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
