Servidores públicos concordam com reajuste de 5% para 2025 em Maceió
Aprovação ocorreu nesta terça-feira (8) durante a Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Urbanitários
Os servidores públicos de Maceió filiados a sete sindicatos (Sindspref, Sindsaúde Maceió, Sindacs-AL, Sindas-AL, Sindatran-AL, Sintcomarhp e Sindguarda-AL) aprovaram o reajuste salarial de 5% para 2025, parcelado em duas vezes: 2,5% em maio e 2,5% em outubro.
Além do reajuste, a categoria garantiu a implantação das progressões por mérito de dois biênios (um ímpar e um par). A aprovação ocorreu nesta terça-feira (8) durante a Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Urbanitários, no Farol.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), esteve presente ao evento e reforçou a luta em prol de um reajuste salarial digno para todos os filiados e filiadas.
O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, disse que a união dos sindicatos foi essencial para conseguir avançar no diálogo com os gestores municipais e obter um percentual que recompõe o salário dos servidores e garante ganhos reais, além da implantação das progressões que realiza um considerável aumento percentual nos salários dos servidores. “ Trabalhamos muito para conquistar a nossa meta de 8%, avançamos até os 5% para todos os servidores e garantimos a implantação das progressões para os sindicalizados, o que vai produzir mais de 10% de reajuste nos salários dos filiados e filiadas”, ressaltou .
O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, fez uma retrospectiva da evolução das negociações da data-base 2025, que começou com a Prefeitura de Maceió oferecendo 0%. “De 0%, passamos para 2%, depois para 4% parcelado em duas vezes e acabamos com a última proposta da gestão municipal, que foi 5%. Além desse percentual, também conseguimos para iniciar em maio, a implantação das progressões por mérito de dois biênios”, explicou.
O diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, ressaltou a importância da história de luta de todos os sindicatos na busca pela garantia dos direitos e da valorização da carreira da categoria. “Representamos o interesse dos trabalhadores e a cada ano avançamos mais pela efetivação dos direitos, pela melhoria da vida dos servidores e consequentemente pela garantia da realização de serviços públicos de qualidade para a população”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
