Contra aumento de gastos no STF, Alfredo Gaspar é o único da bancada de Alagoas que vota contra urgência de projeto
Alfredo argumenta que é fundamental avaliar com cautela os impactos financeiros de tais medidas e assegurar que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e responsável
O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) demonstrou mais uma vez seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a defesa dos interesses dos brasileiros. Ele foi o único parlamentar de Alagoas a votar contra o requerimento de urgência do Projeto de Lei nº 769/2024, que prevê a criação de 160 funções comissionadas no Supremo Tribunal Federal (STF), com custo estimado de R$ 22 milhões nos próximos três anos aos cofres públicos.
O parlamentar ressaltou que o STF já demanda quase R$ 1 bilhão anualmente ao erário e que a criação de novos cargos não condiz com as necessidades urgentes do país. “Não basta falar, é preciso agir. Por isso, como o único deputado federal de Alagoas, votei contra a urgência da criação de cargos no Supremo Tribunal Federal, que já custa aos cofres dos brasileiros quase 1 bilhão de reais por ano. Eu não admito que tenhamos essa irresponsabilidade com o Brasil”, afirmou em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Em sua declaração, ele argumenta que é fundamental avaliar com cautela os impactos financeiros de tais medidas e assegurar que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e responsável. “Estou aqui na Câmara dos Deputados para continuar defendendo os interesses da nossa nação e de Alagoas. Temos que ter responsabilidade e não podemos, de forma nenhuma, mesmo que do outro lado esteja o poderoso Supremo Tribunal Federal”, colocou.
Alfredo Gaspar completa dizendo que essa forma de agir em plenário tem sido mantida desde o início de sua legislatura. “No meu mandato, assim como votei pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, também me opus a essa urgência que não atende às reais necessidades do povo brasileiro. Afinal, quem vai pagar essa conta é você!”, destacou.
Últimas notícias
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
