Contra aumento de gastos no STF, Alfredo Gaspar é o único da bancada de Alagoas que vota contra urgência de projeto
Alfredo argumenta que é fundamental avaliar com cautela os impactos financeiros de tais medidas e assegurar que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e responsável

O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) demonstrou mais uma vez seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a defesa dos interesses dos brasileiros. Ele foi o único parlamentar de Alagoas a votar contra o requerimento de urgência do Projeto de Lei nº 769/2024, que prevê a criação de 160 funções comissionadas no Supremo Tribunal Federal (STF), com custo estimado de R$ 22 milhões nos próximos três anos aos cofres públicos.
O parlamentar ressaltou que o STF já demanda quase R$ 1 bilhão anualmente ao erário e que a criação de novos cargos não condiz com as necessidades urgentes do país. “Não basta falar, é preciso agir. Por isso, como o único deputado federal de Alagoas, votei contra a urgência da criação de cargos no Supremo Tribunal Federal, que já custa aos cofres dos brasileiros quase 1 bilhão de reais por ano. Eu não admito que tenhamos essa irresponsabilidade com o Brasil”, afirmou em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Em sua declaração, ele argumenta que é fundamental avaliar com cautela os impactos financeiros de tais medidas e assegurar que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e responsável. “Estou aqui na Câmara dos Deputados para continuar defendendo os interesses da nossa nação e de Alagoas. Temos que ter responsabilidade e não podemos, de forma nenhuma, mesmo que do outro lado esteja o poderoso Supremo Tribunal Federal”, colocou.
Alfredo Gaspar completa dizendo que essa forma de agir em plenário tem sido mantida desde o início de sua legislatura. “No meu mandato, assim como votei pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, também me opus a essa urgência que não atende às reais necessidades do povo brasileiro. Afinal, quem vai pagar essa conta é você!”, destacou.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
