Deputada Cibele Moura repudia agressão praticada por advogado contra mulher
O episódio, flagrado por câmeras de segurança, mostra o advogado criminalista João Neto agredindo uma mulher no corredor do andar onde reside
A deputada estadual Cibele Moura repudiou mais um caso de violência contra a mulher registrado em Alagoas, dessa vez protagonizado por um advogado, na noite de segunda-feira (14), em um prédio localizado na Ponta Verde, em Maceió.
O episódio, flagrado por câmeras de segurança, mostra o advogado criminalista João Neto agredindo uma mulher no corredor do andar onde reside.
Segundo informações, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro. A vítima foi resgatada por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e encaminhada a um hospital, onde recebeu atendimento médico. As imagens mostram o momento em que a mulher tenta sair do apartamento, é impedida e, aparentemente, agredida. Ela sangra e entra em estado de choque.
Para a deputada, o caso é mais uma prova da urgência em combater a violência contra a mulher de forma firme e estrutural. “As imagens são chocantes. É inaceitável que uma mulher seja agredida dessa forma, dentro de um espaço que deveria ser seguro. Repudio totalmente esse tipo de violência e reafirmo meu compromisso de continuar lutando para que as mulheres alagoanas vivam com dignidade, respeito e proteção”, declarou.
Cibele lembrou que tem atuado na Assembleia Legislativa com foco em políticas públicas de combate à violência contra a mulher, e reforçou a importância da denúncia e do apoio às vítimas. “Esse não pode ser apenas mais um caso. A justiça precisa ser feita e o agressor responsabilizado. Toda mulher tem o direito de viver sem medo”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma é escolhida pelo PT para disputar vaga de deputada estadual em AL
Imagens mostram jovem sendo baleada durante ataque a tiros no Vergel do Lago
Célia Rocha e Nathália Barbosa mobilizam mulheres em encontro político
Homem é encontrado morto com sinais de violência em Santana do Ipanema
PT ainda não recebeu resposta sobre vaga de vice de Renan Filho
Acusados da morte da esteticista Cláudia Pollyanne passarão por audiência
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
