Governo de Alagoas capacita técnicos municipais para o Programa Todo Dia é 18 de Maio
Secretarias unem esforços no combate à violência sexual de crianças e adolescentes no estado
O Governo de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (15), o evento Planejando o 18 de maio - A intervenção intersetorial para proteção da criança e do adolescente em Alagoas. A capacitação integra o cronograma de atividades do Maio Laranja, reservado ao combate à violência sexual infanto-juvenil.
Neste ano, as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência uniram esforços para conscientizar a sociedade e qualificar as gestões municipais por meio do Programa Todo Dia é 18 de Maio.
O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). Na oportunidade, as superintendências da Assistência Social da Seades) e de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Secdef) orientaram os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do estado para a execução efetiva do programa. Membros de conselhos, gestores municipais e representantes da rede de proteção também estiveram presentes.
Os equipamentos, como integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, serão incentivados a desempenhar um papel contínuo e ativo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas.
“O Governo Paulo Dantas está integrado com a Justiça, a Ordem dos Advogados e outros parceiros da rede do combate à violência sexual de crianças e adolescentes para propagar esta campanha, conscientizar a população. A ideia é incentivá-los a denunciar ao presenciar qualquer tipo de violação e qualificar os técnicos municipais para que a gente possa alcançar uma redução significativa nos índices de ocorrências no estado”, enfatizou a superintendente da Seades, Genilda Leão.
A programação contou com a palestra do técnico de planejamento da Rede de Atenção às Violências (RAV), Pedro Santos, especialista em políticas públicas voltadas à proteção de populações vulneráveis.
Compuseram a frente de honra as secretárias Tereza Nelma (da Cidadania e da Pessoa com Deficiência) e Caroline Leite (Cria), além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros Tutelares de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
