Governo de Alagoas capacita técnicos municipais para o Programa Todo Dia é 18 de Maio
Secretarias unem esforços no combate à violência sexual de crianças e adolescentes no estado
O Governo de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (15), o evento Planejando o 18 de maio - A intervenção intersetorial para proteção da criança e do adolescente em Alagoas. A capacitação integra o cronograma de atividades do Maio Laranja, reservado ao combate à violência sexual infanto-juvenil.
Neste ano, as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência uniram esforços para conscientizar a sociedade e qualificar as gestões municipais por meio do Programa Todo Dia é 18 de Maio.
O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). Na oportunidade, as superintendências da Assistência Social da Seades) e de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Secdef) orientaram os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do estado para a execução efetiva do programa. Membros de conselhos, gestores municipais e representantes da rede de proteção também estiveram presentes.
Os equipamentos, como integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, serão incentivados a desempenhar um papel contínuo e ativo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas.
“O Governo Paulo Dantas está integrado com a Justiça, a Ordem dos Advogados e outros parceiros da rede do combate à violência sexual de crianças e adolescentes para propagar esta campanha, conscientizar a população. A ideia é incentivá-los a denunciar ao presenciar qualquer tipo de violação e qualificar os técnicos municipais para que a gente possa alcançar uma redução significativa nos índices de ocorrências no estado”, enfatizou a superintendente da Seades, Genilda Leão.
A programação contou com a palestra do técnico de planejamento da Rede de Atenção às Violências (RAV), Pedro Santos, especialista em políticas públicas voltadas à proteção de populações vulneráveis.
Compuseram a frente de honra as secretárias Tereza Nelma (da Cidadania e da Pessoa com Deficiência) e Caroline Leite (Cria), além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros Tutelares de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Homem é assassinado com tiros na cabeça no bairro Benedito Bentes
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
