Governo de Alagoas capacita técnicos municipais para o Programa Todo Dia é 18 de Maio
Secretarias unem esforços no combate à violência sexual de crianças e adolescentes no estado
O Governo de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (15), o evento Planejando o 18 de maio - A intervenção intersetorial para proteção da criança e do adolescente em Alagoas. A capacitação integra o cronograma de atividades do Maio Laranja, reservado ao combate à violência sexual infanto-juvenil.
Neste ano, as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência uniram esforços para conscientizar a sociedade e qualificar as gestões municipais por meio do Programa Todo Dia é 18 de Maio.
O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). Na oportunidade, as superintendências da Assistência Social da Seades) e de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Secdef) orientaram os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do estado para a execução efetiva do programa. Membros de conselhos, gestores municipais e representantes da rede de proteção também estiveram presentes.
Os equipamentos, como integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, serão incentivados a desempenhar um papel contínuo e ativo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas.
“O Governo Paulo Dantas está integrado com a Justiça, a Ordem dos Advogados e outros parceiros da rede do combate à violência sexual de crianças e adolescentes para propagar esta campanha, conscientizar a população. A ideia é incentivá-los a denunciar ao presenciar qualquer tipo de violação e qualificar os técnicos municipais para que a gente possa alcançar uma redução significativa nos índices de ocorrências no estado”, enfatizou a superintendente da Seades, Genilda Leão.
A programação contou com a palestra do técnico de planejamento da Rede de Atenção às Violências (RAV), Pedro Santos, especialista em políticas públicas voltadas à proteção de populações vulneráveis.
Compuseram a frente de honra as secretárias Tereza Nelma (da Cidadania e da Pessoa com Deficiência) e Caroline Leite (Cria), além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros Tutelares de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
