Governo de Alagoas capacita técnicos municipais para o Programa Todo Dia é 18 de Maio
Secretarias unem esforços no combate à violência sexual de crianças e adolescentes no estado

O Governo de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (15), o evento Planejando o 18 de maio - A intervenção intersetorial para proteção da criança e do adolescente em Alagoas. A capacitação integra o cronograma de atividades do Maio Laranja, reservado ao combate à violência sexual infanto-juvenil.
Neste ano, as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência uniram esforços para conscientizar a sociedade e qualificar as gestões municipais por meio do Programa Todo Dia é 18 de Maio.
O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). Na oportunidade, as superintendências da Assistência Social da Seades) e de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Secdef) orientaram os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do estado para a execução efetiva do programa. Membros de conselhos, gestores municipais e representantes da rede de proteção também estiveram presentes.
Os equipamentos, como integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, serão incentivados a desempenhar um papel contínuo e ativo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas.
“O Governo Paulo Dantas está integrado com a Justiça, a Ordem dos Advogados e outros parceiros da rede do combate à violência sexual de crianças e adolescentes para propagar esta campanha, conscientizar a população. A ideia é incentivá-los a denunciar ao presenciar qualquer tipo de violação e qualificar os técnicos municipais para que a gente possa alcançar uma redução significativa nos índices de ocorrências no estado”, enfatizou a superintendente da Seades, Genilda Leão.
A programação contou com a palestra do técnico de planejamento da Rede de Atenção às Violências (RAV), Pedro Santos, especialista em políticas públicas voltadas à proteção de populações vulneráveis.
Compuseram a frente de honra as secretárias Tereza Nelma (da Cidadania e da Pessoa com Deficiência) e Caroline Leite (Cria), além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros Tutelares de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
