Rafael Brito seleciona aluna de Jornalismo para representar Alagoas no Estágio-Visita da Câmara
Para o parlamentar Rafael Brito, proporcionar esse tipo de experiência é parte do compromisso de aproximar a política da juventude alagoana
A jovem Camila Regina, de 20 anos, estudante de Jornalismo, foi a selecionada no processo seletivo realizado pelo deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) para indicar uma participante ao programa Estágio-Visita, iniciativa da Câmara dos Deputados que leva universitários de todo o Brasil para uma imersão em Brasília. Durante uma semana, os participantes acompanham de perto o funcionamento do Legislativo, conhecendo na prática como se desenvolvem os processos democráticos no país.
Caso consiga a vaga no programa será a primeira vez que Camila viaja para Brasília — e também sua primeira viagem de avião. A oportunidade representa não só uma conquista pessoal, mas também um passo importante em sua formação acadêmica. “Estou em êxtase até agora. Eu não esperava, de verdade, ser a escolhida nesse processo. Estou muito feliz, muito mesmo! A minha expectativa está a mil, fazia tempo que eu não ficava tão ansiosa por algo assim”, celebrou Camila, que cursa Jornalismo e acompanhava o projeto desde o primeiro ano do mandato do parlamentar.
O Estágio-Visita é promovido anualmente pela Câmara dos Deputados e oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar, por dentro, o cotidiano do Parlamento, com atividades que envolvem debates, simulações legislativas, palestras e visitas guiadas. No total, são ofertadas 80 vagas preenchidas por ordem de inscrição.
Para o parlamentar Rafael Brito, proporcionar esse tipo de experiência é parte do compromisso de aproximar a política da juventude alagoana.
“Selecionar um estudante para o Estágio-Visita é, antes de tudo, abrir portas. É mostrar que a política também é lugar de jovem, de gente interessada em aprender, em participar, em transformar. A Camila é um exemplo disso: curiosa, determinada e cheia de vontade de crescer. É uma alegria poder proporcionar essa vivência e incentivar o protagonismo dos nossos jovens”, afirmou o deputado.
Com ações voltadas para a educação, capacitação e valorização da juventude, Rafael Brito segue atuando de forma presente na vida dos alagoanos, criando oportunidades e impulsionando histórias como a de Camila — que agora leva sua voz e curiosidade até o centro das decisões do país.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
