Deputado Glauber Braga encerra greve de fome após oito dias
A decisão foi anunciada após um acordo firmado com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos)
Após mais de uma semana, o deputado federal Glauber Braga (PSOL) encerrou sua greve de fome nesta quinta-feira (17) ao lado de Erundina e Sâmia Bomfim. O posicionamento do parlamentar foi adotado em protesto contra o processo de cassação de seu mandato na Câmara dos Deputados.
A decisão foi anunciada após um acordo firmado com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos). Pelo compromisso, ficou definido que, após a deliberação da Comissão de Constituição e Justiça, o caso de Braga não será levado ao plenário por pelo menos 60 dias, permitindo ao parlamentar o tempo necessário para se defender.
Glauber iniciou o protesto em 9 de abril, após o Conselho de Ética da Câmara aprovar, em reunião tensa no dia 8, a continuidade do processo que pode resultar em sua cassação. Desde então, ele vinha dormindo nas instalações da Casa e se alimentando apenas com água, soro e isotônicos, segundo sua assessoria.
Últimas notícias
Policiais são presos suspeitos em envolvimento de sequestro e morte em Coruripe
Leonardo Dias participa de jantar de lançamento da candidatura de Flávio
Cavalgada de Pe. Cícero terá grandes atrações neste domingo em Lagoa da Canoa
Grupo mata professora e arranca dedos dela para sacar dinheiro na Bahia
Pedra Fest terá esquema de segurança reforçado em Delmiro Gouveia
Instituto Cabanos anuncia temporada do Cinema de Calçada em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
