Violência

Agressões, intimidação e ameaça de internação: empresária alagoana denuncia ex e foge do país

Giuliana Omena operava uma loja em sociedade com seu ex-marido, em Maceió

Por 7Segundos 22/04/2025 14h02
Agressões, intimidação e ameaça de internação: empresária alagoana denuncia ex e foge do país
Giuliana Omena relata ter sofrido violência doméstica por parte de seu ex-marido - Foto: Reprodução/Instagram

A empresária alagoana Giuliana Omena publicou, nesta segunda-feira (21), dois vídeos em suas redes sociais relatando ter sofrido violência doméstica de seu ex-marido, com quem se relacionou por quase 16 anos e possuía uma loja coordenada em sociedade por ambos. O estabelecimento é bastante conhecido no bairro da Ponta Verde, em Maceió. 

Nos vídeos, a empresária relata diversos episódios de violência física e psicológica que sofreu, incluindo um caso em que ele teria atirado um celular na direção de seu rosto. Em outro, acontecido em dezembro do último ano, o homem teria quebrado seu escritório, localizado na loja, em pleno horário de funcionamento, com clientes e colaboradores ouvindo toda a situação. Os constantes casos de abuso físico e psicológico que causaram graves problemas de depressão e ansiedade.

Além dos relatos de violência doméstica, Giuliana também disse ter sofrido violência patrimonial, pois nunca teve acesso às finanças da loja. O ex-marido, em suposto conluio com a empresa terceirizada que geria o financeiro da empresa, não a permitia ter acesso a contas, caixa e nenhuma forma de utilizar o dinheiro ganho através do estabelecimento.

Segundo ela, o estopim para a separação ocorreu depois de saber que estaria prestes a ser internada em uma clínica psiquiátrica. Seu ex-marido estaria entrando em contato com clínicas e outras pessoas para conseguir um laudo de insanidade, e a provocou para tentar gravar um vídeo dela gritando na intenção de retratá-la como “louca”. Com medo de possível retaliação, Giuliana saiu do país enquanto aguarda a situação ser resolvida.

Na publicação, ela ainda afirma que esta é “apenas a ponta de um iceberg imenso” e que uma medida protetiva está em vigor, mas ela ainda não retornou ao Brasil por temor de perder a própria vida. Apesar disso, está confiando na Justiça brasileira para resolver o caso após as denúncias feitas e o desenrolar do processo.

Diversos internautas emitiram comentários de apoio a Giuliana. Entre estes, o delegado Thiago Prado, vereador de Maceió, republicou trecho do vídeo e afirmou seu apoio à empresária.

Confira parte do depoimento de GIuliana a seguir: