Agressões, intimidação e ameaça de internação: empresária alagoana denuncia ex e foge do país
Giuliana Omena operava uma loja em sociedade com seu ex-marido, em Maceió
A empresária alagoana Giuliana Omena publicou, nesta segunda-feira (21), dois vídeos em suas redes sociais relatando ter sofrido violência doméstica de seu ex-marido, com quem se relacionou por quase 16 anos e possuía uma loja coordenada em sociedade por ambos. O estabelecimento é bastante conhecido no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Nos vídeos, a empresária relata diversos episódios de violência física e psicológica que sofreu, incluindo um caso em que ele teria atirado um celular na direção de seu rosto. Em outro, acontecido em dezembro do último ano, o homem teria quebrado seu escritório, localizado na loja, em pleno horário de funcionamento, com clientes e colaboradores ouvindo toda a situação. Os constantes casos de abuso físico e psicológico que causaram graves problemas de depressão e ansiedade.
Além dos relatos de violência doméstica, Giuliana também disse ter sofrido violência patrimonial, pois nunca teve acesso às finanças da loja. O ex-marido, em suposto conluio com a empresa terceirizada que geria o financeiro da empresa, não a permitia ter acesso a contas, caixa e nenhuma forma de utilizar o dinheiro ganho através do estabelecimento.
Segundo ela, o estopim para a separação ocorreu depois de saber que estaria prestes a ser internada em uma clínica psiquiátrica. Seu ex-marido estaria entrando em contato com clínicas e outras pessoas para conseguir um laudo de insanidade, e a provocou para tentar gravar um vídeo dela gritando na intenção de retratá-la como “louca”. Com medo de possível retaliação, Giuliana saiu do país enquanto aguarda a situação ser resolvida.
Na publicação, ela ainda afirma que esta é “apenas a ponta de um iceberg imenso” e que uma medida protetiva está em vigor, mas ela ainda não retornou ao Brasil por temor de perder a própria vida. Apesar disso, está confiando na Justiça brasileira para resolver o caso após as denúncias feitas e o desenrolar do processo.
Diversos internautas emitiram comentários de apoio a Giuliana. Entre estes, o delegado Thiago Prado, vereador de Maceió, republicou trecho do vídeo e afirmou seu apoio à empresária.
Confira parte do depoimento de GIuliana a seguir:
Últimas notícias
Homem pula pela janela de carro e salva crianças de acidente em MG
BBB26: Avon ironiza maquiagem de Maxiane após choro
Cibele Moura volta a cobrar leis mais rigorosas, após assédio filmado contra menina de 11 anos em Maceió
GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida
Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli
Lula x Bolsonaro: disputa pelo Senado em AL reflete polarização nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
