Segurança

Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sindicato nega boatos e reforça disposição ao diálogo com o governo

Por Lane Gois 02/05/2025 16h04 - Atualizado em 02/05/2025 18h06
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas
Paulo Dantas e Julia Britto - Foto: Reprodução/Instagram

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou nesta sexta-feira (2), uma nota oficial negando boatos sobre a realização de manifestações durante o casamento do governador Paulo Dantas com a médica Júlia Britto. Segundo a entidade, as informações que circulam sobre um suposto protesto são inverídicas.

De acordo com o comunicado, o Sindpol “jamais consideraria ações que desrespeitassem momentos da vida pessoal do Excelentíssimo Governador” e reitera seu compromisso com a legalidade e o respeito institucional.

O sindicato, que tem conduzido mobilizações pela revisão da ampliação da carga horária imposta aos policiais civis, informou que a luta da categoria continuará a ser feita por “vias institucionais adequadas, com manifestações ordeiras e dentro dos parâmetros legais”.

Como forma de respeito à solenidade matrimonial do chefe do Executivo estadual, a entidade anunciou a suspensão de todos os atos públicos relacionados à campanha reivindicatória nesta sexta-feira. “Nossa atuação é pautada pela ética, responsabilidade e urbanidade, sem abrir mão da defesa dos direitos dos policiais civis”, afirma a nota.

Por fim, o Sindpol reforça sua disposição ao diálogo com o governo e afirma confiar que as conquistas da categoria virão durante a gestão de Paulo Dantas.

*Estagiário sob supervisão