Filho de idoso agredido em assalto em São Miguel dos Campos pede justiça
Rinaldo Vitor de Souza, 71 anos, foi agredido com uma barra de ferro na madrugada de 30 de abril

O filho de um vigilante de 71 anos que foi brutalmente agredido durante um assalto a uma oficina mecânica na cidade de São Miguel dos Campos, na madrugada do dia 30 de abril, divulgou uma nota à imprensa cobrando providências por parte do poder público municipal para evitar que episódios com esse se repitam.
Os criminosos levaram o celular da vítima, que mesmo ferida, conseguiu pedir ajuda a um colega que trabalha como vigilante em uma loja vizinha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, conseguiu arrombar o portão da oficina para prestar socorro.
Rinaldo foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e devido à gravidade dos ferimentos, ficou de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió através de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.
Nota
Na nota, direcionada ao atual prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, o filho da vítima afirma estar muito indignado com o que aconteceu e pede que alguma resposta seja dada a população por parte da prefeitura.
Ele ainda afirma que o prefeito, que foi eleito com mais de 26 mil votos, fato que aumenta ainda mais a sua responsabilidade com a segurança e o bem-estar da população, levante-se da cadeira, largue as redes sociais e firme um compromisso com o bem-estar da população.
Por fim, ele pede que seja feita justiça e investimentos na área da segurança também por parte do município.
Leia anota, na íntegra, logo abaixo:
NOTA DE REPÚDIO E COBRANÇA AO PODER PÚBLICO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - AL
É com profunda indignação que venho, por meio desta, repudiar veementemente a atual gestão municipal no que diz respeito à segurança pública em São Miguel dos Campos. O episódio brutal e covarde sofrido pelo meu pai o senhor Rinaldo Vitor de Souza, de 71 anos, que foi assaltado e violentamente agredido por marginais, evidencia o total abandono a que nossa cidade foi submetida.
Senhor prefeito, até o presente momento nenhuma resposta concreta foi dada à população. Nenhuma medida efetiva foi tomada. O silêncio e a omissão do poder público são inaceitáveis.
É preciso destacar que se os milhões gastos com tendas , propaganda, eventos e outras despesas supérfluas, conforme consta no Portal da Transparência, fossem direcionados para o fortalecimento da segurança, São Miguel dos Campos não estaria entregue à criminalidade, ao medo e à sensação de impunidade.
O senhor foi eleito com quase 26 mil votos, o que aumenta ainda mais sua responsabilidade com a segurança e o bem-estar da nossa população. Infelizmente, sua gestão tem demonstrado descaso, falta de compromisso e ineficiência diante de problemas graves que afetam diretamente a vida dos miguelenses.
Um conselho direto: levante-se da cadeira, largue as redes sociais, pare de alimentar fake news e manipular imagens para construir uma falsa ideia de governo. Trabalhe! Uma gestão se faz com ações reais e compromisso com o povo, não com aparências.
Exigimos justiça para o meu pai, o senhor Rinaldo e para todos os cidadãos que vivem com medo em suas próprias casas. Queremos respostas, ações concretas e investimento sério em segurança pública. Basta de descaso!
São Miguel dos Campos merece mais. Merece respeito
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
