Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Os deputados aprovaram a suspensão de uma ação penal contra Alexandre Ramagem por tentativa de golpe de Estado
O relatório do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) — que suspende uma ação no STF contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) por tentativa de golpe de Estado — foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (7).
Eram necessários 257 votos para interromper o processo de investigação contra o deputado carioca. O placar final ficou em 315 votos pela suspensão do processo contra 143 votos pela manutenção.
O parlamentar alagoano incluiu em seu relatório final brechas que podem livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de uma ação, também por golpe de Estado, no Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto foi promulgado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e já começou a valer.
Entenda o caso
O pedido de suspensão da ação contra o parlamentar bolsonarista havia sido protocolado pelo PL, partido do ex-presidente. A oposição argumenta que a legislação proíbe investigações contra deputados após a diplomação.
No entendimento da sigla, Alexandre Ramagem não poderia estar no inquérito que apura os atos golpistas do 8 de Janeiro.
Alfredo Gaspar evitou limitar o alcance da suspensão da ação penal, podendo estender o benefício a Jair Bolsonaro, ex-ministros e oficiais das Forças Armadas no processo por tentativa de golpe de Estado no Supremo.
"Não resta alternativa a esta Casa que não o sobrestamento [interrupção] da ação penal em sua integralidade", defende Gaspar em um trecho do parecer.
Últimas notícias

Por 4 a 1, STF condena Bolsonaro e mais sete pela trama golpista

Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições

Colisão entre caminhão e bicicleta deixa ciclista ferida em Maragogi

‘Querem matar Bolsonaro’, diz Flávio após voto que formou maioria por condenação

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Joaquim Gomes

Polícia Civil localiza condenado por estuprar criança de seis anos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
