Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vereadores que fazem parte da bancada de sustentação ao prefeito de Maceió estariam insatisfeitos
O bloco de aliados do prefeito de Maceió, JHC (PL), na Câmara Municipal começa a apresentar sinais de desgaste. Informações de bastidores apontam que os vereadores estariam insatisfeitos com a falta de diálogo entre o Legislativo e o Executivo.
Há cerca de três meses os vereadores da capital iniciaram os trabalhos desta nova legislatura, mas ainda não tiveram uma definição sobre quem será o líder de JHC na Casa de Mário Guimarães.
Fontes revelaram que este seria o motivo para o descontentamento com o Executivo. Outro ponto, ainda, seria a ausência do prefeito — constantemente em Brasília articulando a indicação de sua tia ao STJ —, que chega a atrapalhar o andamento de alguns pontos sensíveis.
Como uma forma de chamar a atenção da gestão municipal, vereadores aprovaram a convocação do secretário Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi), David Luna Gomes, para esclarecer a possível concessão dos serviços de drenagem urbana da capital alagoana.
Os vereadores cobram do secretário esclarecimentos sobre a falta de convite para a audiência pública promovida pela Prefeitura de Maceió para debater a concessão da Parceria Público-Privada (PPP).
Articulações para 2026
Vale lembrar, ainda, que o prefeito JHC não abriu o jogo com seus aliados na Câmara de Maceió sobre seu futuro político nas eleições de 2026.
A bancada governista não sabe se o prefeito vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, ou se disputará de fato o governo de Alagoas.
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
