Polícia

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Vítima foi morta após uma partida no estádio Rei Péle

Por Valeska Miranda* 08/05/2025 18h06 - Atualizado em 08/05/2025 18h06
Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ
Pedro Lúcio dos Santos, conhecido popularmente como "Peu" - Foto: Arquivo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que sete dos nove envolvidos na morte do torcedor do time CSA, identificado como Pedro Lúcio dos Santos, conhecido popularmente como "Peu", não vá a julgamento. A morte do torcedor ocorreu em maio de 2023, em Maceió.

A liberação dos possíveis réus ocorreu devido eles considerarem o episódio como impronúncia da maioria dos participantes. Significando, que para a Corte, não houve vestígios suficientes para submetê-los ao Tribunal do Júri. Também foi ordenado o envio dos respectivos alvarás de soltura. No entanto, os outros dois envolvidos no homicídio, vão continuar respondendo pelo crime.

À época, a denúncia apresentada, relatava que os possíveis autores seriam membros de uma torcida organizada do CRB e que haviam arquitetado o ataque como uma forma de se vingar devido a morte de um integrante da torcida regatiana.

Entenda o caso


A vítima, Pedro Lúcio dos Santos, foi violentamente agredida no dia 4 de maio de 2023, depois de acompanhar uma disputa entre o CSA e Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela Série C.

Após o termino da partida, "Peu" se despediu dos familiares e foi se alimentar em um churrasquinho nas proximidades do estádio, local onde ele foi pego de surpresa e covardemente atacado com pedras, paus e barras de ferro por membros da torcida rival.

Pedro ainda foi socorrida pela família que foi informada sobre o ocorrido. Ele ainda ficou internado no Hospital Geral do Estado, no entanto, faleceu três dias depois por traumatismo craniano.

Filho era jogador


No ano em que ele foi assassinado, o filho dele era goleiro das divisões de base do rival CRB. O clube lamentou a morte publicamente e emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com a família, além de prestar a apoio psicológico ao atleta.

 *estagiária sob a supervisão da redação