Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ
Vítima foi morta após uma partida no estádio Rei Péle

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que sete dos nove envolvidos na morte do torcedor do time CSA, identificado como Pedro Lúcio dos Santos, conhecido popularmente como "Peu", não vá a julgamento. A morte do torcedor ocorreu em maio de 2023, em Maceió.
A liberação dos possíveis réus ocorreu devido eles considerarem o episódio como impronúncia da maioria dos participantes. Significando, que para a Corte, não houve vestígios suficientes para submetê-los ao Tribunal do Júri. Também foi ordenado o envio dos respectivos alvarás de soltura. No entanto, os outros dois envolvidos no homicídio, vão continuar respondendo pelo crime.
À época, a denúncia apresentada, relatava que os possíveis autores seriam membros de uma torcida organizada do CRB e que haviam arquitetado o ataque como uma forma de se vingar devido a morte de um integrante da torcida regatiana.
Entenda o caso
A vítima, Pedro Lúcio dos Santos, foi violentamente agredida no dia 4 de maio de 2023, depois de acompanhar uma disputa entre o CSA e Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela Série C.
Após o termino da partida, "Peu" se despediu dos familiares e foi se alimentar em um churrasquinho nas proximidades do estádio, local onde ele foi pego de surpresa e covardemente atacado com pedras, paus e barras de ferro por membros da torcida rival.
Pedro ainda foi socorrida pela família que foi informada sobre o ocorrido. Ele ainda ficou internado no Hospital Geral do Estado, no entanto, faleceu três dias depois por traumatismo craniano.
Filho era jogador
No ano em que ele foi assassinado, o filho dele era goleiro das divisões de base do rival CRB. O clube lamentou a morte publicamente e emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com a família, além de prestar a apoio psicológico ao atleta.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
