Maceió

MLB realiza manifestação em supermercado atacadista em Maceió; PM é acionada

Protesto do MLB em Maceió destaca desigualdade econômica e insegurança alimentar de milhões de mães brasileiras

Por 7Segundos 10/05/2025 10h10 - Atualizado em 10/05/2025 12h12
MLB realiza manifestação em supermercado atacadista em Maceió; PM é acionada
Movimento denuncia lucros bilionários em meio à carestia dos alimentos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã deste sábado (10), véspera do Dia das Mães, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou um protesto em um supermercado, no bairro da Serraria, em Maceió. A Polícia Militar foi acionada.

A ação integrou um ato nacional com manifestações em várias cidades do Brasil, e teve como foco a denúncia da alta nos preços dos alimentos e das desigualdades provocadas pelo atual modelo econômico.

Com cartazes nas mãos e gritos de ordem, os manifestantes chamaram atenção para a dura realidade enfrentada por milhares de famílias brasileiras, especialmente aquelas chefiadas por mulheres.

“O MLB vem representando essas mães que chefiam suas casas e sabem o quanto é doloroso ver o prato do filho vazio”, declarou Liliane, coordenadora estadual do movimento.

Segundo dados apresentados pelo MLB durante o ato, mais de 11 milhões de mães vivem em situação de insegurança alimentar no país. Enquanto isso, apenas 55 bilionários concentram mais de 50% da riqueza nacional, o que, para o movimento, evidencia um cenário de concentração extrema de renda e exclusão social.