MLB realiza manifestação em supermercado atacadista em Maceió; PM é acionada
Protesto do MLB em Maceió destaca desigualdade econômica e insegurança alimentar de milhões de mães brasileiras

Na manhã deste sábado (10), véspera do Dia das Mães, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou um protesto em um supermercado, no bairro da Serraria, em Maceió. A Polícia Militar foi acionada.
A ação integrou um ato nacional com manifestações em várias cidades do Brasil, e teve como foco a denúncia da alta nos preços dos alimentos e das desigualdades provocadas pelo atual modelo econômico.
Com cartazes nas mãos e gritos de ordem, os manifestantes chamaram atenção para a dura realidade enfrentada por milhares de famílias brasileiras, especialmente aquelas chefiadas por mulheres.
“O MLB vem representando essas mães que chefiam suas casas e sabem o quanto é doloroso ver o prato do filho vazio”, declarou Liliane, coordenadora estadual do movimento.
Segundo dados apresentados pelo MLB durante o ato, mais de 11 milhões de mães vivem em situação de insegurança alimentar no país. Enquanto isso, apenas 55 bilionários concentram mais de 50% da riqueza nacional, o que, para o movimento, evidencia um cenário de concentração extrema de renda e exclusão social.
Últimas notícias

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
