Sem a presidência da Câmara, Arthur Lira monta base permanente em Alagoas de olho em 2026
Ex-presidente da Casa vinha deixando de lado a articulação com lideranças, mas voltou a olhar para os aliados alagoanos
O deputado federal Arthur Lira (PP) tem aproveitado a “folga” na agenda institucional de Brasília para andar pelos quatro cantos do estado a fim de articular as eleições de 2026. Quando presidente da Câmara dos Deputados, aliados de Lira no interior de Alagoas reclamavam da ausência do parlamentar.
Longe dos holofotes da imprensa nacional, Arthur Lira tem aproveitado seu tempo para visitar prefeitos aliados, falar com os eleitores e fazer o que sabe melhor: política.
O ex-presidente da Câmara sabe que Renan Calheiros está adiantado nas articulações e não quer deixar o grupo calheirista crescer com a possível federação entre o MDB e o Republicanos. A expectativa é que Lira comece a desidratar essas movimentações.
Vale lembrar que o grupo do senador Renan Calheiros sai na frente por deter grande maioria das prefeituras do estado, além da maior parte da bancada de deputados estaduais.
Voltando a ter bases sólidas em Alagoas, Arthur Lira acumula 32 ausências justificadas e apenas oito presenças nas sessões na Câmara dos Deputados. De acordo com o site da Casa Legislativa, o parlamentar alagoano compareceu a uma reunião de comissão temática.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
