Homem é preso em AL durante operação nacional contra abuso sexual infantil
Ação busca identificar e prender pessoas que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Proteção Integral II, nesta quarta-feira (14), que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Em Alagoas, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante de um investigado.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos, simultaneamente, 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 44 prisões em flagrante. Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis.
A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março de 2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.
Somente em 2025 - entre janeiro e abril - a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

Veja também
Últimas notícias

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows

Sob Fabiano, Correios deram prejuízo de R$ 7,5 bilhões

Família procura por mulher desaparecida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
