Líder religioso é preso suspeito de praticar abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Tapera
O suspeito se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.
As equipes da Polícia Civil da delegacia de São José da Tapera, sob o comando do delegado Diego Nunes, prenderam no dia 18 de dezembro do ano de 2024, um homem suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em um centro de práticas religiosas localizado no próprio município. O indivíduo, conhecido popularmente como “pai de santo” se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.
Informações dão conta que a ocorrência só foi divulgada nesse último final de semana para não atrapalhar as investigações. A polícia, por sua vez, ainda está em busca de novas vítimas.
Em depoimentos relatados à polícia, as vítimas afirmaram aos policiais que eram abordadas pelo suspeito com promessas de melhores condições de vida e poderes espirituais. Elas eram convencidas a participarem de rituais envolvendo uma suposta entendida chamada “Cabra”. No decorrer da prática religiosa, realizada em quarto escuro, as crianças e adolescentes eram submetidas aos abusos sexuais.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo site do Ítalo Timóteo, os que se negavam a participar do abuso, eram punidos com agressões físicas, dentre elas golpes de cinto, folhas de bananeira e urtigas.
O suspeito, além da prática das violências física e sexual, submetia os menores a abusos psicológicos, proibindo-os de conversarem sobre os crimes com os demais membros do centro religioso, corroborando para um clima de sigilo e medo.
Após o recesso judicial, com as investigações já em andamento, novas vítimas serão ouvidas. A Polícia Civil continua comprometida em averiguar os fatos e orienta a população para que elas saibam o quanto é importante denunciar crimes contra crianças e adolescentes para impedir a prática e não deixar que os crimes fiquem impunes.
Diante da gravidade dos crimes, a sociedade São José da Tapera está em estado de choque, enquanto as autoridades buscam assegurar justiça às vítimas.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
