Líder religioso é preso suspeito de praticar abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Tapera
O suspeito se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.

As equipes da Polícia Civil da delegacia de São José da Tapera, sob o comando do delegado Diego Nunes, prenderam no dia 18 de dezembro do ano de 2024, um homem suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em um centro de práticas religiosas localizado no próprio município. O indivíduo, conhecido popularmente como “pai de santo” se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.
Informações dão conta que a ocorrência só foi divulgada nesse último final de semana para não atrapalhar as investigações. A polícia, por sua vez, ainda está em busca de novas vítimas.
Em depoimentos relatados à polícia, as vítimas afirmaram aos policiais que eram abordadas pelo suspeito com promessas de melhores condições de vida e poderes espirituais. Elas eram convencidas a participarem de rituais envolvendo uma suposta entendida chamada “Cabra”. No decorrer da prática religiosa, realizada em quarto escuro, as crianças e adolescentes eram submetidas aos abusos sexuais.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo site do Ítalo Timóteo, os que se negavam a participar do abuso, eram punidos com agressões físicas, dentre elas golpes de cinto, folhas de bananeira e urtigas.
O suspeito, além da prática das violências física e sexual, submetia os menores a abusos psicológicos, proibindo-os de conversarem sobre os crimes com os demais membros do centro religioso, corroborando para um clima de sigilo e medo.
Após o recesso judicial, com as investigações já em andamento, novas vítimas serão ouvidas. A Polícia Civil continua comprometida em averiguar os fatos e orienta a população para que elas saibam o quanto é importante denunciar crimes contra crianças e adolescentes para impedir a prática e não deixar que os crimes fiquem impunes.
Diante da gravidade dos crimes, a sociedade São José da Tapera está em estado de choque, enquanto as autoridades buscam assegurar justiça às vítimas.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA

Homem perde controle de veículo e colide contra poste, em Arapiraca

Operação Ruído Zero aborda motociclistas com descarga alterada em Maceió

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas gravemente feridas em Penedo

Prefeitura de Lagoa da Canoa promove corrida em homenagem ao Trabalhador
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
