Líder religioso é preso suspeito de praticar abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Tapera
O suspeito se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.
As equipes da Polícia Civil da delegacia de São José da Tapera, sob o comando do delegado Diego Nunes, prenderam no dia 18 de dezembro do ano de 2024, um homem suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em um centro de práticas religiosas localizado no próprio município. O indivíduo, conhecido popularmente como “pai de santo” se beneficiava da posição de liderança espiritual para atrair e forçar as vítimas ao crime.
Informações dão conta que a ocorrência só foi divulgada nesse último final de semana para não atrapalhar as investigações. A polícia, por sua vez, ainda está em busca de novas vítimas.
Em depoimentos relatados à polícia, as vítimas afirmaram aos policiais que eram abordadas pelo suspeito com promessas de melhores condições de vida e poderes espirituais. Elas eram convencidas a participarem de rituais envolvendo uma suposta entendida chamada “Cabra”. No decorrer da prática religiosa, realizada em quarto escuro, as crianças e adolescentes eram submetidas aos abusos sexuais.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo site do Ítalo Timóteo, os que se negavam a participar do abuso, eram punidos com agressões físicas, dentre elas golpes de cinto, folhas de bananeira e urtigas.
O suspeito, além da prática das violências física e sexual, submetia os menores a abusos psicológicos, proibindo-os de conversarem sobre os crimes com os demais membros do centro religioso, corroborando para um clima de sigilo e medo.
Após o recesso judicial, com as investigações já em andamento, novas vítimas serão ouvidas. A Polícia Civil continua comprometida em averiguar os fatos e orienta a população para que elas saibam o quanto é importante denunciar crimes contra crianças e adolescentes para impedir a prática e não deixar que os crimes fiquem impunes.
Diante da gravidade dos crimes, a sociedade São José da Tapera está em estado de choque, enquanto as autoridades buscam assegurar justiça às vítimas.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
