Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió
A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156 em caso de emergência
Na tarde deste sábado (17), o prefeito de Maceió, JHC, publicou em suas redes sociais um vídeo informando sobre uma ação emergencial da Defesa Civil municipal diante do risco iminente de queda de um muro em uma via bastante movimentada da capital.
“Identificamos aqui um muro com iminência de queda, que poderia provocar um acidente. Acionamos de imediato o sistema de Defesa Civil, com presença da Seminfra, DMTT e engenheiros no local para avaliar e eliminar esse risco”, afirmou o prefeito no vídeo.
A medida preventiva foi tomada após a intensificação das chuvas que atingem a cidade desde a última sexta-feira. Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 55 milímetros de chuva, com maior intensidade no bairro do Clima Bom. Em maio, já choveu um total de 76 mm, o que representa 25% da média histórica prevista para o mês (295 mm).
A Defesa Civil permanece em nível operacional de atenção, com alerta para possibilidade de novos deslizamentos de terra. A previsão é de que as chuvas continuem até a próxima segunda-feira (19).
A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156 em caso de emergência. Também é possível se cadastrar para receber alertas por SMS enviando o CEP da localidade para o número 40199.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
