Coqueiro desaba na Praia de Jacarecica após chuvas e avanço do mar em Maceió
Imagens registradas no local mostram o coqueiro tombado próximo ao mar, evidenciando os efeitos da erosão costeira agravada pelas condições climáticas

Na manhã desta segunda-feira (19), um coqueiro de grande porte caiu na faixa de areia da Praia de Jacarecica, em Maceió. A queda ocorreu devido à combinação das fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde o fim de semana e ao avanço da maré sobre a orla.
Imagens registradas no local mostram o coqueiro tombado próximo ao mar, evidenciando os efeitos da erosão costeira agravada pelas condições climáticas. A árvore não resistiu à erosão do solo, causada pelo encharcamento e pelo impacto das ondas. O episódio não deixou feridos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, a combinação entre o acúmulo de água no solo e a ação constante das ondas contribui para o enfraquecimento das raízes de árvores próximas à costa, aumentando o risco de queda. O órgão segue monitorando as áreas de risco e alerta para a possibilidade de novos incidentes, já que a previsão é de continuidade das chuvas nos próximos dias.
A previsão é de continuidade das chuvas, que já acumulam quase 300 milímetros em apenas três dias — volume esperado para o mês inteiro de maio.
Últimas notícias

Padrasto relata últimos momentos antes da morte de jovem encontrada em carro em Igaci

‘Careca do INSS’ desiste de prestar depoimento e CPMI cancela reunião

Defensor que substituiu Ricardo Melro em caso Braskem processa mulher que o acusou de receber proprina

Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes da direita

Bancada bolsonarista em Maceió deve ganhar reforço com a chegada de Caio Bebeto

JHC afina o tom com aliados na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
