Coqueiro desaba na Praia de Jacarecica após chuvas e avanço do mar em Maceió
Imagens registradas no local mostram o coqueiro tombado próximo ao mar, evidenciando os efeitos da erosão costeira agravada pelas condições climáticas
Na manhã desta segunda-feira (19), um coqueiro de grande porte caiu na faixa de areia da Praia de Jacarecica, em Maceió. A queda ocorreu devido à combinação das fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde o fim de semana e ao avanço da maré sobre a orla.
Imagens registradas no local mostram o coqueiro tombado próximo ao mar, evidenciando os efeitos da erosão costeira agravada pelas condições climáticas. A árvore não resistiu à erosão do solo, causada pelo encharcamento e pelo impacto das ondas. O episódio não deixou feridos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, a combinação entre o acúmulo de água no solo e a ação constante das ondas contribui para o enfraquecimento das raízes de árvores próximas à costa, aumentando o risco de queda. O órgão segue monitorando as áreas de risco e alerta para a possibilidade de novos incidentes, já que a previsão é de continuidade das chuvas nos próximos dias.
A previsão é de continuidade das chuvas, que já acumulam quase 300 milímetros em apenas três dias — volume esperado para o mês inteiro de maio.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
