Encontro Estadual de Adoção acontece no Maceió Shopping nos dias 22 e 23
Promovido pelo TJAL, evento terá debates, curso para adotantes, exposição fotográfica e esclarecimento de dúvidas sobre o tema
O 14º Encontro Estadual de Adoção ocorre no Maceió Shopping, na capital alagoana, nos dias 22 e 23 de maio. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), terá curso para pretendentes à adoção, capacitação de profissionais que atuam nos serviços de acolhimento, exposição fotográfica e debates sobre o tema.
Equipes do Judiciário estarão no local do evento, no shopping localizado no bairro Mangabeiras, esclarecendo dúvidas sobre como adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes. O encontro é organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ), em parceria com a 28ª Vara Cível - Infância e Juventude e com a Diretoria de Comunicação do TJAL.
Primeiro dia
No dia 22, as atividades começam às 9h. Das 10h às 12h, equipes multidisciplinares do TJAL debaterão sobre o Sistema Nacional de Adoção (SNA), estudos psicossociais e emissão de opinião técnica em processos de habilitação de pretendentes.
A abertura oficial do evento será às 12h, com presença do presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, e de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados (OAB), Executivo e Legislativo.
Das 13h às 16h, equipes dos serviços de acolhimento passam por capacitação. De 18h às 19h, ocorre bate-papo sobre adoção com estudantes de Direito e Psicologia. Para finalizar o primeiro dia, das 19h às 21h acontece o Encontro do Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas (GAAAL).
Segundo dia
Na sexta, 23 de maio, pretendentes à adoção passam por preparação jurídica e psicossocial, das 9h às 13h e das 14h às 16h. Às 13h ocorrerá um bate-papo com os estudantes de escola pública com o tema: Direitos e deveres no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Das 14h às 17h, palestrantes debatem adoção e questões étnico-sociais, desenvolvimento das crianças e passo a passo da adoção. Famílias que já adotaram participam das discussões. Por fim, às 18h terá o encerramento da exposição fotográfica com entrega das fotografias e homenagens.
Arapiraca
A cidade de Arapiraca vai receber o 2º Encontro Regional de Adoção no dia 28 de maio. A ação ocorrerá no Shopping Partage Arapiraca. A programação ainda será definida.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
