"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil
Cabo Bebeto ainda citou um vídeo gravado pelo governador em agosto de 2024, no qual este reconhecia a legitimidade do pleito

Em discurso feito na sessão desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) acusou o Governo do Estado de desrespeitar decisões judiciais e ignorar os direitos da Polícia Civil. O parlamentar cobrou o cumprimento de ordens judiciais relativas à compensação financeira por aumento da carga horária dos policiais civis, de 30 para 40 horas semanais, implementado de forma unilateral desde 2019.
“O direito é líquido, certo e reconhecido pelo próprio Supremo Tribunal Federal”, afirmou Cabo Bebeto, lembrando que o STF já determinou a retratação de decisões contrárias à compensação. Segundo ele, o Executivo estadual segue inerte diante de um dever legal: “Ordem judicial deve ser cumprida”.
O deputado também denunciou tratamento desigual dado pelo governo. Em dezembro de 2023, apenas um policial civil conseguiu o reconhecimento do direito administrativamente, com parecer favorável da Procuradora-Geral do Estado, decisão que, no entanto, não foi estendida aos demais servidores com o mesmo direito. “Onde está a isonomia? Onde está a ética?”, questionou.
Cabo Bebeto ainda citou um vídeo gravado pelo governador em agosto de 2024, no qual este reconhecia a legitimidade do pleito.
A fala também criticou a repressão a manifestações da categoria. Em ato realizado em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Polícia Militar enviou 40 agentes para conter o protesto, enquanto, segundo o deputado, cidades do interior como Estrela de Alagoas contam com apenas três policiais.
“Cidadão não paga imposto para ver a 'palhaçada' de colocar 40 policiais cercando um prédio público. Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo”, criticou. O parlamentar afirmou ainda sentir vergonha da forma como o Governo usa a força policial.
Para Cabo Bebeto, a reivindicação da Polícia Civil vai além da categoria. “Essa não é apenas uma pauta de classe. É uma pauta de justiça e de Alagoas”, concluiu.
Últimas notícias

Veja tudo o que se sabe sobre caso da professora morta pelo filho em BH

Corpos encontrados em Lagoa da Canoa são de amigos desaparecidos após deixarem Arapiraca

Acidente de trânsito deixa feridos na AL-101 Norte em Maceió

Casal é preso em Maceió por se apropriar de celular perdido em carro de aplicativo

Entre rituais e símbolos: “Conjure” traz folk horror e surrealismo em exposição gratuita em Arapiraca

Colombiano que morreu afogado em AL tentava salvar familiares quando foi puxado pela correnteza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
