Justiça

Acusado de agredir mulher, advogado João Neto é autorizado pela Justiça a usar redes sociais novamente

Decisão anterior determinava o uso de tornozeleira eletrônica e proibição do uso das redes sociais como condicionantes para a soltura do influenciador da cadeia

Por Wanessa Santos 21/05/2025 12h12 - Atualizado em 21/05/2025 12h12
Acusado de agredir mulher, advogado João Neto é autorizado pela Justiça a usar redes sociais novamente
João Neto durante gravação de vídeo - Foto: Reprodução/Vídeo

O advogado e influenciador digital João Neto, preso no dia 14 de abril sob acusação de violência doméstica contra a ex-namorada, voltou a utilizar as redes sociais, e tem publicado vídeos em seu perfil no Instagram, atividade que havia sido proibida após o acusado ter conseguido liberdade condicional no último dia 14. Na ocasião, a soltura do influenciador só foi possível após a determinação de uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição do uso de suas redes sociais.

Entretanto, alguns dias após a definição dessas medidas, o acusado de agredir a própria ex-companheira – fato que foi registrado por câmeras de videomonitoramento do prédio - foi beneficiado com uma nova decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

O TJ/AL confirmou ao 7Segundos a recente autorização emitida, que permite ao influenciador utilizar as suas redes sociais, com restrições. Perguntado quais seriam essas restrições, o TJAL disse, apenas, que a nova decisão, de fato, existe, mas que não poderia repassar mais detalhes devido o processo estar tramitando em segredo de justiça.

Nessa terça-feira (20), João Neto publicou um vídeo em que aparece mostrando as dependências do seu novo apartamento, localizado em um bairro nobre de Maceió.

Prisão e relato das vítimas


Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram a vítima e o suspeito saindo do apartamento. No vídeo, ela aparece chorando e há sangue jorrando de seu rosto. Enquanto isso, o advogado João Neto pressiona um pano contra o ferimento. Ela tenta se afastar dele. O corredor ficou sujo de sangue.

A mulher foi levada a um hospital particular e o advogado foi preso por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) nas redondezas da unidade de saúde.

A vítima, um jovem de 25 anos, relatou à polícia que João Neto lhe deu um empurrão, que a fez cair e bater o queixo no chão, provocando um corte profundo.

Na ocasião, ele foi autuado por lesão corporal preso em flagrante.