De oposição fervorosa a fiel escudeiro de JHC: Kelmann Vieira sai em defesa do prefeito na Câmara Municipal
O vereador criticou políticos que utilizaram os desastres causados pelas chuvas para ‘ganhar like’
O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), passou por uma guinada em sua postura política dentro da Casa de Mário Guimarães nos últimos meses. Do temido “líder da oposição”, Vieira passa, agora, a ser um dos mais fervorosos defensores do prefeito de Maceió JHC (PL).
Kelmann, vale lembrar, voltou à Câmara Municipal a pedido — ou mando — dos Calheiros, que precisavam à época bater de frente com o gestor da capital. Após perder espaços dentro da gestão de Paulo Dantas, Kelmann rompeu com o grupo e se aliou a JHC.
Nesta semana de fortes chuvas na capital alagoana, Kelmann usou seu tempo e espaço na Câmara Municipal para direcionar ataques aos políticos que têm feito críticas ao saneamento da cidade.
“Usar da tragédia humana para querer ganhar eleitoralmente é, isso eu posso dizer, sem medo de errar, coisa de pessoas sacripantas. E, sinceramente, é horrível a gente viver com políticos dessa estirpe, verdadeiros sacripantas que querem ganhar eleitoralmente com a miséria", disse.
O recado foi interpretado como uma indireta para o deputado federal Rafael Brito (MDB), a quem Kelmann apoiou nas eleições de 2024. Brito, no primeiro dia da quadra chuvosa, foi às redes sociais apontar as falhas da gestão de JHC.
"O parlamentar, no mesmo dia da primeira chuva torrencial, já foi para a internet querendo lacrar, querendo usar da miséria alheia para fazer um debate raso”, criticou o vereador.
Ainda filiado ao MDB dos Calheiros, Kelmann Vieira vinha tentando uma saída amigável do partido para não sofrer sanções da cúpula emedebista. Rafael Brito, vale lembrar, é presidente do diretório municipal do partido.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
