Política

De oposição fervorosa a fiel escudeiro de JHC: Kelmann Vieira sai em defesa do prefeito na Câmara Municipal

O vereador criticou políticos que utilizaram os desastres causados pelas chuvas para ‘ganhar like’

Por Felipe Ferreira 22/05/2025 12h12 - Atualizado em 22/05/2025 12h12
De oposição fervorosa a fiel escudeiro de JHC: Kelmann Vieira sai em defesa do prefeito na Câmara Municipal
Kelmann Vieira e JHC - Foto: Reprodução/Instagram

O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), passou por uma guinada em sua postura política dentro da Casa de Mário Guimarães nos últimos meses. Do temido “líder da oposição”, Vieira passa, agora, a ser um dos mais fervorosos defensores do prefeito de Maceió JHC (PL).

Kelmann, vale lembrar, voltou à Câmara Municipal a pedido — ou mando — dos Calheiros, que precisavam à época bater de frente com o gestor da capital. Após perder espaços dentro da gestão de Paulo Dantas, Kelmann rompeu com o grupo e se aliou a JHC.

Nesta semana de fortes chuvas na capital alagoana, Kelmann usou seu tempo e espaço na Câmara Municipal para direcionar ataques aos políticos que têm feito críticas ao saneamento da cidade.

“Usar da tragédia humana para querer ganhar eleitoralmente é, isso eu posso dizer, sem medo de errar, coisa de pessoas sacripantas. E, sinceramente, é horrível a gente viver com políticos dessa estirpe, verdadeiros sacripantas que querem ganhar eleitoralmente com a miséria", disse.

O recado foi interpretado como uma indireta para o deputado federal Rafael Brito (MDB), a quem Kelmann apoiou nas eleições de 2024. Brito, no primeiro dia da quadra chuvosa, foi às redes sociais apontar as falhas da gestão de JHC.

"O parlamentar, no mesmo dia da primeira chuva torrencial, já foi para a internet querendo lacrar, querendo usar da miséria alheia para fazer um debate raso”, criticou o vereador.

Ainda filiado ao MDB dos Calheiros, Kelmann Vieira vinha tentando uma saída amigável do partido para não sofrer sanções da cúpula emedebista. Rafael Brito, vale lembrar, é presidente do diretório municipal do partido.