Ladeira José Cardoso, no Bom Parto, será interditada nesta sexta-feira (23)
Intervenção ocorre para demolição preventiva da área

A Ladeira José Cardoso da Silva, que liga os bairros Bom Parto e Farol, será interditada nesta sexta-feira (23), para a demolição preventiva de imóveis e contenção da encosta. Com as fortes chuvas que caem em Maceió nos últimos dias, houve um agravamento do comprometimento estrutural da encosta, que já apresentava erosão significativa.
A interdição terá início às 08h00 e permanecerá até que todo o trabalho seja concluído. A região está na área 01 (monitoramento) do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias (v5), que delimita a região afetada pelo afundamento do solo, causado pela mineração de sal-gema da mineradora Braskem.
“A interdição visa a eliminação do risco que há na região, para que a vida de quem reside no local e quem passa diariamente pela ladeira, tanto pedestres como veículos, seja preservada”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
A interdição foi recomendada após avaliação dos técnicos da Defesa Civil de Maceió, que identificaram risco iminente de colapso das residências que estão na crista da barreira e o risco de deslizamento da encosta.
Vias alternativas
O motorista que quiser acessar o bairro Farol, vindo do Bom Parto, deverá seguir pela Rua Durval Coelho Normande, que fica à esquerda da Ladeira José Cardoso da Silva, até chegar à Rua Virgínio de Campo.
Para ir do Farol ao Bom Parto, o condutor deverá ir pela Avenida Industrial Luiz Calheiros Junior ou pela Rua Antenor Gomes de Oliveira e acessar a Rua Vereador José Lúcio de Melo para chegar à Rua Durval Coelho Normande.
Os acessos podem ser visualizados no mapa que ilustra a matéria. Equipes do policiamento viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local para orientar os motoristas.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
