Prefeitura inicia montagem da Vila de São João no Parque do Centenário
Espaço temático vai contar com fogueira gigante, barraca do beijo, igreja com confessionário e muito mais
A montagem da Vila de São João no Parque do Centenário, no Farol, começou nesta quinta-feira (22). A iniciativa da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) promete transformar os espaços públicos da cidade em cenários juninos repletos de luz, tradição e cultura. A expectativa da organização é concluir os trabalhos até o dia 5 de junho, data prevista para a abertura oficial da Vila, mas o cronograma pode ser alterado de acordo com as condições climáticas durante o período de montagem.
O Parque do Centenário será o principal ponto da festa, recebendo uma decoração que une tecnologia, cultura e elementos tradicionais do São João nordestino. O espaço contará com uma fogueira gigante de luz com 8,5 metros de altura, além de uma tenda temática com palco para apresentações culturais, bodega cenográfica, igreja com confessionário, barraca do beijo, balões gigantes, ornamentos em formato de milho digital, um trio pé de serra iluminado em tamanho gigante, portais com temas juninos, balanço temático dos namorados e um milharal com espantalho em 3D. O local também terá oito quiosques comerciais, que irão oferecer comidas típicas e produtos artesanais.

Cronograma de montagem da decoração está sujeito a alterações devido às condições climáticas. Foto: Débora Cândido/Ascom Ilumina
A Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, também receberá decoração especial, com uma fogueira de luz de 7 metros, balão de passagem gigante, carro de boi cenográfico, barraca do beijo, seis quiosques temáticos, portal junino gigante, além de uma tenda com palco para shows e ornamentos de milho digital.
No total, serão utilizadas mais de 500 mil lâmpadas de LED e cerca de 10 mil metros de mangueiras luminosas. O objetivo da Ilumina Maceió é garantir às famílias maceioenses, alagoanas e todos os visitantes, um espaço de luz inclusivo, democrático, gratuito e marcante para uma das épocas mais aguardadas do ano.
De acordo com Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina Maceió, as vilas temáticas já se consolidaram como sucesso de público na cidade e oferecem uma opção de lazer gratuita, segura e inclusiva para as famílias. “Nosso objetivo é criar espaços que valorizem a nossa cultura e que tragam alegria para as famílias de Maceió e de todo o estado. As vilas mostram que é possível transformar os espaços públicos em ambientes de celebração, convívio e diversão, sem custo para a população”, destaca.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
